Como induzir frutas ao bebê?

Confira o que fazer para que seu bebê comece a se alimentar de frutas

0

Se você também não sabe qual a forma correta de induzir frutas a do seu bebê, veja nesse artigo do Brasil 123 algumas dicas que podem te ajudar a colocar cada vez mais frutas na vida do seu bebê e tornar sua rotina ainda mais saudável.

Se você tem bebê pequeno em casa, sabe que nem sempre é fácil introduzir alguns alimentos em sua rotina, muitas vezes o bebê pode achar estranho e não se acostumar bem. Porém, as frutas são muito importantes para o organismo e são ótimas para aumentar ainda mais a imunidade do seu bebê. Colocar frutas em sua dieta pode trazer muitos benefícios para seu organismo além de criar um hábito de comer frutas desde pequeno o que é ótimo e ele ainda levará para a vida.

Quais são as melhores frutas para começar a dar para o bebê?

como fazer o bebê comer frutas - reprodução unsplash
como fazer o bebê comer frutas – reprodução unsplash

A verdade, é que não existe uma regra certa, o ideal é que aos poucos a criança experimente as frutas e vá conhecendo elas, assim ela saberá quais frutas são de sua melhor preferência. Frutas como banana, maçã, pera, morango e melão são ótimas frutas para começar, já que são de fácil ingestão além de terem um gosto chamativo.

Importância das frutas para o intestino

O intestino dos bebês funciona bem melhor com as frutinhas também. Essa é uma solução natural para o bom funcionamento do intestino e ajuda a aliviar cólicas e ainda substituir remédios para esse problema. Comer uma frutinha por dia já pode ser de grande ajuda para o intestino do seu bebê, uma solução bem melhor do que remédios e cólicas intensas que podem prejudicar a saúde do seu bebê.

Algumas frutas podem deixar o bebê constipado, assim como outras podem deixar o intestino solto demais. Então, é interessante prestar atenção ao seu bebê e verificar quais as melhores frutas para dar a eles. Nenhuma fruta não é indicada, mas algumas podem ser melhores enquanto outras piores em determinada situação.

Frutas que podem constipar o intestino do bebê

Algumas frutas podem deixar o bebê constipado e como dito anteriormente, essas frutas têm mais fibras e por isso seguram o funcionamento intestinal. Mas apenas em casos de excesso dessas frutas que pode prejudicar. São elas, banana, goiaba, jabuticaba e entre outras.

Frutas que podem ser laxantes para os bebês

Já outras frutas, podem servir como laxantes para os bebês e pode aliviar cólicas fortes causadas pelo intestino preso, são elas laranja, ameixa, mamão, abacate e entre outras.

Se baseie nas frutas de época

Outra grande dica para quem deseja introduzir as frutas para os bebês, é se basear nas frutas de época. Dessa forma, dê preferência sempre que puder para elas. Isso porque quando as frutas não são cultivadas em sua época, geralmente costumam ter muitos agrotóxicos, o que pode ser prejudicial para a saúde do bebê. Em contrapartida, as frutas de época costumam ter um cultivo mais natural e sem tantos agrotóxicos.

Oferecendo a fruta para ao bebê

Existem várias formas de introduzir as frutas na alimentação dos bebês. Mas a melhor forma para aqueles que ainda não comem nada de frutas, é amassando as frutas e ir introduzindo aos poucos para que ele se acostume.

Vá fazendo papinhas com a fruta para que ele veja as frutas em sua rotina com mais frequência e para que ele se acostume com elas também em sua dieta.

Lembre-se também de sempre retirar a casca das frutas, isso pode não fazer bem para o bebê e fazer com que ele engasgue por exemplo. Além disso, tome cuidado com a acidez que algumas frutas podem ter e vá variando o cardápio. Até porque, pode ser que se seu bebê ainda não saiba quais frutas gosta e quais são de sua preferência. Portanto, introduza todas para ele de forma que ele vá conhecendo aos poucos quais são.

Não dê sucos

Ao contrário do que muitos pensam os sucos não são bons para os bebês se o assunto for a introdução de frutas em seu cotidiano. Os sucos podem ser fáceis e práticos, mas não são tão bons assim para os bebês já que a intenção é acostumar seu organismo com as frutas.

E se sucos naturais não são tão recomendados, sucos industrializados devem ser evitados ao máximo, isso por conta do seu conservante e outros derivados que podem ser fortes e não fazer nada bem para o bebê.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.