Como fazer pizza fit deliciosa: veja a receita e se surpreenda

Aprenda a fazer uma pizza deliciosa e muito saudável

0

Quem disse que para fazer dieta é preciso abrir mãos dos alimentos que gostamos de comer? Se você é um amante de pizza, mas está fazendo dieta, não se preocupe! Hoje você vai aprender como fazer pizza fit deliciosa, aqui no Brasil 123.

Agora você não precisa ficar com receio de engordar e pode saborear um prato delicioso, sem desfocar da rotina saudável. Além disso, poderá comer sem ficar com peso na consciência depois. 

Então, vamos para a receita. Ela é uma receita simples, com ingredientes que não atrapalharão sua dieta, fácil de preparar e extremamente deliciosa. Mas você também pode incrementá-la da maneira que quiser, fique à vontade para usar sua criatividade!

Como fazer uma pizza fit deliciosa: veja a receita e se surpreenda

Primeiramente, a massa dessa receita é levinha e crocante. Contaremos, então, com ingredientes simples e fáceis de preparar. E o melhor: essa pizza é feita na frigideira. Assim, você terá muita praticidade, além de agilizar seu tempo.

Para fazer a pizza você irá precisar de uma frigideira, um prato e um rolo de massa.

  • Ingredientes para pizza fit
  • Uma xícara e meia de farinha de aveia;
  • 4 colheres de sopa de água;
  • Fermento para bolo sem glúten;
  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Sal;
  • 100g de queijo muçarela light ralado;
  • 1 tomate;
  • Molho de tomate;
  • Orégano.
Receita de pizza saudável - Reprodução AdobeStock
Receita de pizza saudável – Reprodução AdobeStock

Modo de preparo da pizza fit

     1.Coloque em um recipiente a farinha de aveia, 3 colheres de chá de azeite de oliva, uma pitada de sal e 1 colher de chá de fermento. Em seguida, vá misturando e adicionando água até que a mistura chegue ao ponto de massa.

     2.Logo depois, com a mistura no ponto de massa, divida-a em duas partes. Feito isso, pegue o rolo de massa e abra cada uma delas;

     3.Separe uma parte da massa aberta e coloque em uma frigideira para pré-cozinhar. Você deve deixá-la cozinhando por 3 minutos.

     4.Cubra a massa com molho de tomate, muçarela, orégano e tomate. Como o queijo precisa derreter, deixe cozinhar por mais alguns minutos.

     5.Feito isso, enrole a pizza igual a uma panqueca e reserve em um prato. Repita o mesmo processo com a outra parte da massa.

Se desejar, você pode utilizar cottage ao invés da muçarela. Ou ainda utilizar o queijo que preferir.

Para obter uma receita sem glúten você deve ler atentamente a embalagem de todos os ingredientes. Assim, você pode escolher os que não possuem glúten.

As receitas fit têm tomado um grande lugar na vida das pessoas na atualidade. Isso porque muitos indivíduos buscam mudar seus hábitos alimentares, a fim de cuidar melhor da sua saúde. Se você chegou até aqui, provavelmente é uma delas. Então, continue cuidando da sua saúde. Faça por você!

Espero que tenha gostado da receita deliciosa de pizza fit. Comer bem e de forma saudável é algo bastante prático. Então, não vale a pena abandonar sua dieta.

Por fim, agora que aprendeu com esse passo a passo, faça sua deliciosa receita e mantenha o foco! Você irá arrasar na cozinha.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.