Como fazer chá de casca de laranja? Conheça os benefícios

Veja passo a passo de como preparar um chá muito benéfico para sua saúde

0

Entre os chás mais deliciosos que existem, o de casca de laranja se sobrepõem à maioria. Mas, você sabe fazer o chá de casca de laranja? Por isso que hoje nós do Brasil 123 vamos indicar como fazer o chá de casca de laranja, bem como os benefícios obtido no seu consumo. Como fazer chá de casca de laranja? Conheça os benefícios.

Como fazer o chá de casca de laranja?

Preparo e benefícios do chá de casca de laranja - reprodução unsplash
Preparo e benefícios do chá de casca de laranja – reprodução unsplash

Para fazer o chá de casca de laranja, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de casca de laranja in natura ou desidratada;
  • 240 ml de água fervendo.

Modo de Fazer:

Se você for utilizar a casca de laranja in natura, lave muito bem a laranja antes de retirar a casca, para retirar ao máximo os agrotóxicos existentes. Você pode também optar por utilizar uma laranja orgânica e, assim, reduzir a quantidade de agrotóxicos presentes na casca.

Coloque a água para ferver e desligue o fogo quando levantar fervura. Adicione as cascas de laranja, tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos.

Beba em seguida.

Observação:

Procure não colocar açúcar ou adoçante.

Em suma, você pode complementar o aroma e o sabor, acrescentando especiarias como cravo, anis estrelado, ou canela, entre outros.

Quais são os benefícios do chá de casca de laranja?

O chá de casca de laranja possui vários benefícios. Entre eles:

  • Ameniza sintomas de gripes e resfriados: por possuir grande quantidade de vitamina C, a casca de laranja ameniza os sintomas das gripes e resfriados, e ainda pode atuar na prevenção.
  • Ajuda no combate dos radicais livres: e assim, atuam diretamente contra o envelhecimento das células. Normalmente os radicais livres são causados por diferentes fatores como: estresse, vida sedentária, alimentação desequilibrada, poluição, entre outros.
  • Ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas: devido a presença de antioxidantes e hesperidina. Além disso, esses nutrientes também atuam diretamente na prevenção do câncer e do mal de Alzheimer.
  • Aumenta a imunidade do organismo e a disposição para a realização de atividades: a casca de laranja possui vitaminas A, do complexo B, cálcio e folato, que ajudam a aumentar a imunidade do organismo, dando a energia e a disposição necessária para a realização das atividades cotidianas. Em consequência, aumenta a imunidade do organismo.
  • Atua na regulação do colesterol no organismo: os flavonoides e as fibras presentes na casca da laranja, atuam diretamente na redução da absorção do colesterol LDL (ruim) pelo intestino delgado.
  • Auxilia na redução do inchaço: por possuir propriedades diuréticas, a casca de laranja auxilia na eliminação dos líquidos presentes no corpo e assim, diminui o inchaço.
  • Auxilia no processo de digestão: os nutrientes que possuem efeitos anti-inflamatórios, ajudam a reduzir azia, e a má digestão.
  • Auxilia no emagrecimento: por possuir bastante quantidade de potássio e fibras na casca, ajudam no funcionamento do intestino e na retenção de líquidos, e assim, contribui para a perda de peso. Além disso, o chá dá saciedade e controla a vontade de comer.

Contudo, agora que você já sabe quais os benefícios do chá da casca de laranja e como fazer o chá, aproveite hoje mesmo, e inclua em sua rotina diária.

Sua saúde vai agradecer!!!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.