Como esfoliar a pele de forma caseira e segura

Veja como ter uma pele lisinha com esfoliante caseiro

0

Você sabe como esfoliar a pele de forma caseira e segura? Existem várias receitas caseiras pela internet, que podem te ajudar a deixar a sua pele muito mais sedosa e saudável. Confira todas as nossas dicas aqui no Brasil 123.

O que é esfoliar a pele

Antes de tudo, se você quer garantir uma pele bem lisa, sem marcas e manchas precisa ter uma rotina de esfoliação. Esfoliar a pele é aplicar produtos com algum efeito abrasivo (de preferência leve) e fazer a remoção das células mortas e estimular a produção natural do colágeno!

Assim, ao esfoliar a pele você faz uma limpeza profunda e isso age de forma muito positiva para combater e evitar espinhas e cravos, quando a esfoliação é feita no rosto!

No corpo, a esfoliação elimina células mortas, evita cabelos encravados e ajuda no combate à celulite!

Como esfoliar a pele em casa

Crie uma rotina de esfoliação em casa a partir de ingredientes e materiais simples que são muito eficazes. Então, confira a seguir.

Bucha Vegetal 

A bucha vegetal além de deixar a pele limpinha também faz esfoliação em pernas, nádegas, barriga! Para ter uma ideia de seus efeitos é só lembrar como a pele fica bem macia e gostosa depois de um belo banho com bucha vegetal! Assim, após o banho quando passa o hidratante dá para perceber o quanto a hidratação parece penetrar mais na pele!

Esfoliação com pó de café 

Você não precisa jogar a borra de café no lixo, passe seu café normalmente e aproveite a borra para passar no seu rosto, fazendo uma massagem com movimentos circulares! Mas não faça movimentos vigorosos e nem use o pó de café pois os grãos podem machucar seu rosto!

Outras receitinhas de esfoliantes: tome nota

Estas receitinhas de esfoliantes são bem baratas e com ingredientes que com certeza você tem em casa. Então, vamos fazer assim anote os ingredientes, pois o modo de preparo é o mesmo para todas as receitas.

Modo de preparo

Em um recipiente de vidro misture todos os ingredientes e, depois de lavar o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, em seguida aplique a receita massageando bem suavemente!

Logo depois, lave o rosto para retirar os produtos e finalize com um algodão molhado no soro fisiológico,  por fim aplique um creme hidratante ou protetor solar.

Receitinha de esfoliante de mel

  • 3 colheres de sopa de mel puro
  • 4 colheres de sopa de açúcar (prefira o refinado)
  • 5 colheres de sopa de água morna
Dicas para esfoliar a pele de forma caseira e segura - Reprodução AdobeStock
Dicas para esfoliar a pele de forma caseira e segura – Reprodução AdobeStock

Receitinha de esfoliante com fubá

  • 3 colheres de sopa de fubá
  • 1 colher de sopa de sal marinho
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou se preferir meia colher de sopa de óleo de rosa mosqueta.
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã

Viu que fáceis e baratas? Então experimente e faça esfoliação na pele pelo menos uma vez por semana, outra vantagem destas receitas é que podem ser usadas para esfoliar também joelhos, cotovelos, nádegas e seus pés é só dobrar as receitas e aproveitar!

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.