Aviso importante: sempre realize um teste de mecha para ver se o seu cabelo aguenta o processo e se você não possui alergias. Em caso de reações alérgicas, não realize o procedimento!
Todo mundo gosta de mudar de visual de vez em quando, sendo que o cabelo, quase sempre, faz parte dessa mudança. Assim, escolher uma tinta de cabelo pode ser o fator decisivo para você realizar essa mudança de imagem e gostar do resultado.
Iogurte caseiro fácil: receita prática e simples
Entretanto, escolher uma tinta de cabelo pode ser um pouco desafiador. É difícil prever como realmente ficará a cor em você e se o resultado final irá agradar. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar nesse processo.
Confira mais dicas para escolher uma tinta de cabelo no artigo abaixo!
Pense no seu objetivo
As pessoas pintam o cabelo por diversos motivos, assim, a primeira dica, para escolher uma tinta de cabelo, é pensar no seu objetivo. Dessa forma, se o seu objetivo for só pela diversão, a sua única preocupação deve ser se a tinta pega na sua cor natural, ou se será preciso descolorir seus fios antes. Cores claras ou fantasia não pegam em bases de cabelo escuras.
Agora, se seu objetivo é esconder os brancos, você deve pensar se quer esconder de forma mais natural ou se prefere ter que fazer menos retoques. Para o primeiro caso, você deve escolher uma tinta próxima ao seu tom de cabelo. Contudo, a medida que sua raiz crescer, o branco ficará evidente. Mas, se você escolher retocar menos, pode passar uma tinta mais clara, assim, os fios brancos que crescem se misturarão com a tinta clara. Dessa forma, você terá um efeito de luzes, que durará mais tempo.
Entenda as numerações
Outro detalhe importante é entender as numerações das caixas de tinta. Muitas vezes, escolhemos a cor somente pela foto da caixa. Entretanto, essa cor não corresponde à realidade, visto que o resultado final depende da cor que já está no seu cabelo. Além disso, essas fotos, muitas vezes, são feitas pelo photoshop. Ou seja, nem a própria modelo chegou naquela cor.
4 dicas para começar a investir em fundos imobiliários
Assim, é interessante você entender aquela numeração que vem do lado do nome da cor. Ela indica qual o tom da cor e qual o reflexo que ela terá. Dessa forma, é mais fácil de você alcançar o efeito desejado. O número 1 corresponde ao preto, ou seja, o tom mais escuro, e, à medida que o número aumenta, a tinta se torna mais clara. Os números depois do ponto são o reflexo, sendo que o zero, por exemplo, significa que a cor é pura. Uma busca rápida pela internet, te ajuda a entender todos os números e escolher a cor da tinta de forma mais consciente.
Considere o fator tempo
Uma última dica, para escolher uma tinta de cabelo, é pensar que, com o tempo, essa tinta vai desbotar. Além disso, umas cores, como as acobreadas, desbotam mais facilmente que outras. Assim, você deve considerar a manutenção que a cor vai exigir de você. Talvez, valha a pena escolher um tom um pouco diferente do que você quer, mas que dure mais.
Por fim, agora que você já sabe dicas para escolher uma tinta de cabelo, você pode fazer uma lista levando em consideração todos os fatores citados. Assim, terá mais chances de você ficar feliz com o resultado. Mas, lembre-se que não existem regras, o importante é você gostar.