Como cuidar de cabelos cacheados sem gastar muito

0

Existem algumas práticas de como cuidar de cabelos cacheados e, embora conheça alguns truques para usar em seu cabelo, isso não significa que não possa brincar com alguns novos truques para dar mais vida aos cachos.

Algumas mudanças para cuidar dos cabelos cacheados podem aumentar a beleza dos fios e oferecer maior autoestima para as pessoas.

como cuidar de cabelos cacheados

Como cuidar de cabelos cacheados: Descubra sua porosidade

A porosidade dos cachos é a capacidade do cabelo de absorver umidade.

A baixa porosidade significa que a cutícula presente no cabelo está apertada e difícil de penetrar. Já a alta significa que ela está elevada e está absorvendo mais umidade, além de reter também.

Os cachos com baixa porosidade precisam de produtos leves e tratamentos térmicos, já os cachos de alta porosidade precisam de óleos e outras proteínas.

Aplique condicionador no cabelo seco, não molhado

Parece loucura, mas a chave para manter seus cachos realmente hidratados é usar seu condicionador em cabelos secos.

Antes de entrar no chuveiro, espalhe gotas gigantes de condicionador profundo pelo cabelo, torça e prenda, coloque uma touca de banho e espere 20 minutos.

Em seguida, entre no chuveiro e deixe o vapor do chuveiro ajudar o condicionador a penetrar em seus fios. Termine lavando o cabelo.

Faça seu próprio condicionador

Por outro lado, uma das melhores formas de como cuidar de cabelos cacheados é fazendo seu próprio condicionador.

Basta misturar um pouco de shampoo sem sulfato com alguns toques de seu condicionador favorito na palma da mão. Em seguida, massageie as raízes antes de enxaguar.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.