Chá para sintomas de gripe é melhor que medicamentos

1

Segundo pesquisas, o chá para sintomas de gripe pode realmente ajudar nesses períodos difíceis de doença.

Quando sofremos de gripe e queremos que ela vá embora, a resposta geralmente está nos medicamentos, vitamina C e bastante repouso. Mas, de acordo com uma pesquisa, o melhor remédio pode ser uma simples xícara de chá.

chá para sintomas de gripe

Chá para sintomas de gripe: Estudos comprovam o uso

O estudo descobriu que um composto encontrado em vinho, chá preto e mirtilo podem ajudar as bactérias intestinais a combater infecções e prevenir a gripe severa.

No teste em ratos, os pesquisadores explicaram que os flavonóides encontrados nesses produtos trabalharam com um microbioma intestinal específico – clostridium oribiscidens – para criar um metabólito que estimula a resposta imunológica.

Como resultado, os sintomas da gripe diminuem e o tempo que leva para voltar à saúde se reduz..

Mas antes de abusar do uso, é importante observar que essa pesquisa ainda não se realizou em humanos com sintomas de gripe.

E, como tal, o efeito definitivo que alimentos contendo flavonóides, como vinho, chá e mirtilos, têm em realmente fazer você se sentir melhor ainda não está claro.

O chá pode ser seu melhor amigo no combate da gripe

O chá para sintomas de gripe pode ser uma opção simples encontrada nas prateleiras de todas as casas. Mas antes de abusar do uso, e evitar se vacinar contra a gripe, é importante lembrar que esses estudos não foram comprovados em humanos. Mas que não causam nenhum problema na saúde geral.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] dos casos é tão leve quanto um forte resfriado. O tipo de chá para beber quando você está doente pode realmente fazer você se sentir […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.