Saiba como cuidar dos seus discos de vinil

Se você alguns discos de vinil, deve cuidar bem deles. Saiba como fazer isso

0

Os discos de vinil já foram muito populares no Brasil, mas caíram em desuso. Contudo, eles estão, aos poucos, voltando para o mercado. Assim, vários adeptos estão descobrindo ou redescobrindo esse tipo de mídia. Se é o seu caso, você precisa saber cuidar dos seus discos de vinil.

O ato de cuidar dos seus discos de vinil é essencial para mantê-los funcionando sem que ele “pule” músicas. Entretanto, esse cuidado envolve, não somente os discos em si, mas, também, o seu equipamento de som e o local de armazenamento. Você precisa do conjunto para garantir a segurança dos seus vinis.

Mãe de Viih Tube é pedida em casamento nas Maldivas

Confira mais sobre como cuidar dos seus discos de vinil no artigo abaixo!

Escolha um bom toca-discos

O primeiro passo para cuidar dos seus discos de vinil é escolher um toca-discos de qualidade. Um equipamento de baixa qualidade, muito provavelmente, não vai ser calibrado corretamente. Dessa forma, a própria agulha do toca-discos pode arranhar o seu vinil. Isso vai causar aqueles famosos “pulos” na música, o que pode ser bastante irritante. Especialmente, se for a sua faixa preferida do álbum.

Se você não está familiarizado com as marcas desses equipamentos, ou, até está, mas as que conhece são fora do seu orçamento. Uma boa dica é procurar resenhas na internet. Dessa forma, você conseguirá um toca-discos bom por um preço razoável. Existem vários desses vídeos nas redes que, com certeza, irão te ajudar.

Faça manutenção do seu equipamento

Um detalhe importante, mas, muitas vezes esquecido é a manutenção do toca-discos. Mesmo o melhor e mais caro dos equipamentos precisa de manutenções para funcionar corretamente. O uso dele e a exposição a poeira faz com que ele acumule sujeira e descalibre.

Mari Saade quer sair do Brasil com Stênio Garcia após ameaças

O acumulo de poeira pode atrapalhar a leitura que o aparelho faz do vinil, causando problemas na reprodução das músicas. Assim, você deve procurar manter seu aparelho de som sempre limpo. Já a calibração da agulha é feira regulando o peso dela, para garantir que ela ficará na posição correta de leitura. Todavia, é importante lembrar que você deve, sempre, seguir as instruções do fabricante do equipamento para realizar tais manutenções. E, em caso de dúvidas, procure um profissional.

Guarde os discos em pé

Uma informação que poucas pessoas sabem é que os discos de vinil precisam ser armazenados em pé. O motivo para isso é o fato deles serem prensados dos dois lados, ou seja, os dois lados possuem informações de mídia. Se você o deixar na horizontal, o peso do próprio disco irá danificar um dos lados. Dessa forma, as músicas não serão mais reprodutíveis.

Por isso, o ideal é que você arrume uma forma de deixar todos os seus discos de vinil em pé. Isso garantirá a reprodutibilidade de todas as músicas que foram prensadas nele.

Por fim, agora que você já sabe cuidar dos seus discos de vinil, pode aproveitar para aumentar sua coleção com seus vinis favoritos que você, ainda não tem. Lembrando que, quanto maior o cuidado que você tem, melhor a duração deles.

Cuidados essenciais para evitar o câncer de pele

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.