Como aplicar no tesouro direto de forma descomplicada

Veja como investir no tesouro direto para sair do vermelho

0

Um dos investimentos mais seguros e rentáveis do momento sem sombra de dúvidas é o tesouro direto. Portanto, veja aqui no Brasil 123, como aplicar no tesouro direto.

A importância de se investir e disseminar a educação financeira

Somos fruto de uma geração consumista, que viu famílias e mais famílias se perderem para o endividamento. Pessoas que perdeu casa e carro por conta de crédito clandestino e de financiamentos abusivos.

Este cenário não está nem um pouco distante das gerações que dividem o mercado de trabalho nos dias de hoje. Assim, se você não viveu, com certeza conheceu um parente ou colega que passou por alguma destas situações.

Esta desestabilização financeira é passada de pai para filhos através dos hábitos

de consumo e de crenças limitantes que nos faziam pensar que guardar dinheiro era nos privar do melhor para morrer e deixar para alguém.

Como melhorar nossa relação com o dinheiro?

Primeiramente,  é preciso desmistificar que o dinheiro é algo ruim, pois de todo fato não é. Ruim, é quando as pessoas decidem roubá-lo, ou tirar a vida de alguém para possuí-lo, isso sim, é ruim.

O dinheiro é caminho para realização dos sonhos, é a melhor forma de ajudar quem precisa, quem se ama. O dinheiro garante acesso aos melhores médicos, melhores medicações.

Além disso, o dinheiro proporciona conforto, novas experiências e dá cor a uma vida toda.

Sendo assim, mudando sua visão em relação ao dinheiro, podemos começar a mudar nossa relação com ele.

Viver para pagar boletos

investimento no tesouro direto, veja como fazer - reprodução unsplash
investimento no tesouro direto, veja como fazer – reprodução unsplash

Muitas pessoas vivem um ciclo vicioso, sem fim, de ganha e gasta, ganha e gasta, e acham que está tudo certo, que a vida é assim mesmo. Mas não é! Pelo menos não precisa ser.

Você pode sim ganhar, e poupar um pouco para uma emergência, uma situação mais complicada.

E não adianta vir com o papo de que você ganha pouco, não consegue guardar, porque poupar tem mais haver com o que você guarda do que com o que você ganha.

Mas se você já conseguiu mudar sua relação com o dinheiro, já percebeu que buscar novas fontes de se ganhar dinheiro não tem nada de errado, e poupar hoje, em busca de uma vida melhor amanhã, vai ver que isso é a saída para uma nova vida.

Como investir com pouco dinheiro?

O sucesso de uma aplicação de investimento está no retorno que será gerado por ela, ou seja, quanto do valor “guardado” voltará de juros?

Aplicar dinheiro na bolsa de valores nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas quase sempre envolve certo risco. Por esta razão, para quem está começando, aplicações no Tesouro Direto Nacional são mais seguras, rentáveis e descomplicadas.

Por onde começar?

Para aplicar seu dinheiro no Tesouro Direto é preciso que você abra uma conta em uma corretora de valores, ou em algum banco que forneça a opção de aplicação direta no Tesouro Direto Nacional. Muitos bancos já oferecem esta função, mas nos digitais isso é mais comum.

Para aplicar basta escolher o tipo de investimento que você deseja fazer, ele pode ser Tesouro Selic, ou Tesouro Direto, ambos são rendas fixas. Porém, o que difere é sua liquidez, que no primeiro caso pode chegar a ser diária.

Escolha sua aplicação, escolha seu aporte (valor que você irá aplicar), e defina o período que irá deixar rendendo. Pronto, você acaba de se tornar um investidor do Tesouro Direto Nacional.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.