Como amenizar enjoo na gravidez

Veja agora algumas formas de diminuir os enjoos durante a gestação

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Se você está nos primeiros meses da gestação, sabe que nem sempre é fácil controlar o enjoo, tudo depende de mulher para mulher, mas de forma geral, as mulheres costumam sentir enjoos frequentes principalmente no começo da gravidez. Se esse é o seu caso e você não sabe mais o que fazer, chegou a hora de ver algumas dicas que podem te ajudar a amenizar o enjoo na gravidez e se sentir melhor em seu dia a dia. Confira aqui no Brasil 123.

O que causa o enjoo na gravidez?

O enjoo durante a gravidez é com certeza um dos sintomas mais comuns durante a gestação, já seu grau pode variar de acordo com cada grávida. Mas existem alguns alimentos que podem aliviar os sintomas juntamente com alguns exercícios diários também.
Ao contrário do que muitos pensam, o enjoo na gravidez não é causado pela alimentação e sim pelo aumento específico de um hormônio, mas alguns alimentos podem ajudar a aumentá-lo ainda mais.

Alimentos para evitar durante o período de enjoo

Alguns alimentos podem ser evitados para que o enjoo não seja tão grande, principalmente aqueles muito condimentados. Evite alimentos muito quentes também e grandes quantidades de alimentos ingeridos de uma vez.
Sua alimentação deve ser regular e saudável, então evite ficar por longos períodos sem comer e tente fazer uma dieta com nutricionista para que seja possível ingerir exatamente a quantidade correta de alimentos no dia.

Observe seu corpo

Observe também seu corpo, pois cada mulher tem uma reação diferente no corpo em relação aos alimentos, cheiros e entre outras experiências. Então, vá se conhecendo e veja quais alimentos acabam te deixando mais enjoada, quais ajudam ou não enjoo e assim vai.

Alimentos que podem ajudar a amenizar o enjoo

Assim como alguns alimentos podem deixar o enjoo maior, existem alguns alimentos que fazem com que ele seja amenizado. Como por exemplo, frutas cítricas, água com gás bem gelada, gengibre e alguns alimentos secos como biscoitos, pães e torradas.
Faça anotações daqueles alimentos que podem te causar mais enjoo e vá tomando nota para que você possa evitar nas próximas vezes.
Dicas importantes

Como dito anteriormente, não existe regra certa para acabar com o enjoo, o que pode funcionar para uma pessoa muitas vezes não é tão bom assim para outra. Mas algumas dicas podem ser úteis e podem fazer com que ele seja menor também.
Coma várias vezes ao dia e em pequenas porções, crie o hábito de comer os alimentos em temperatura ambiente ou até mesmo fria. Por fim, deixe um alimento seco ao lado da cama para comer antes de levantar e acabar o enjoo que vem geralmente durante a manhã.

A alimentação deve ser regular e saudável para evitar os enjoos - Reprodução AdobeStock
A alimentação deve ser regular e saudável para evitar os enjoos – Reprodução AdobeStock

Gelo para acabar de vez com o enjoo

Outra dica que funciona para muitas grávidas, é o gelo anti-enjoo, basta fazer a produção de gelo normalmente, incluindo limão ou gengibre. Quando for tomar algum suco ou água, inclua o gelo na bebida para que seu enjoo passe.

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