Como aliviar a enxaqueca: veja 5 métodos que podem te ajudar

Veja o que fazer para diminuir a enxaqueca

0

Você tem enxaqueca? Saiba que você não está sozinho! 15% dos brasileiros possuem crises de enxaqueca fortíssimas. Portanto, hoje nós do Brasil 123, vamos indicar como aliviar a enxaqueca: veja 5 métodos que podem te ajudar.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera a enxaqueca como uma doença incapacitante, apesar de não ter cura, é possível prevenir as crises e diminuir a frequência de suas crises.

Por isso que este artigo vai ajudar a prevenir e diminuir a frequência das crises.

Veja 5 métodos para aliviar a enxaqueca

5 métodos para aliviar a enxaqueca - reprodução unsplash
5 métodos para aliviar a enxaqueca – reprodução unsplash

Separamos para você alguns métodos incríveis para aliviar esse incômodo.

Tenha uma alimentação equilibrada e faça hidratação

Uma alimentação equilibrada, incluindo todos os grupos alimentares fará com que você alivie a enxaqueca. Assim, evite consumir alimentos gordurosos, industrializados e doces. Então, evite também consumir vinho, cerveja e uísque.

Lembre-se: Beber demais causa ressaca, que tem por sintoma principal, a dor de cabeça. Dessa forma, consuma mais abacate, peixe e vegetais verde-escuros.

Não esqueça de consumir bastante água, no mínimo 2 litros por dia.

Consuma vitaminas e suplementos que ajudam a diminuir a frequência das crises

Entre as principais vitaminas e suplementos que podem ajudar a diminuir a frequência das crises, tem-se:

  • Vitamina B2 (riboflavina): ajuda sintetizar neurotransmissores e a transformar alimentos em energia;
  • Magnésio;
  • Cafeína: na dose certa, aumenta a eficácia de medicamentos comuns usados para tratar dores de cabeça.

Procure reduzir o estresse diário, seja em casa ou no trabalho

Altos níveis de estresse desregulam as funções de nosso organismo, assim, se tornando um “gatilho” para as dores. Se você está em crise de enxaqueca, o estresse ode aumentar ainda mais as dores.

Portanto, para reduzir o estresse em casa, procure morar em espaços que apresentam pouca poluição e com melhor qualidade de ar. Evite usar produtos de limpeza muito fortes ou perfumados. Além disso, procure decorar a sua casa com objetos mais escuros, ou opte por pintar as paredes de cinza ou azul.

Realize atividades físicas diariamente

As atividades físicas auxiliam na redução da frequência das enxaquecas. Recomenda-se atividades físicas como: ioga, pilates, meditação e treinos funcionais, entre outros que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

Dessa maneira, estudos realizados comprovam que a prática da ioga por pessoas com enxaquecas crônicas, reduz a frequência e a intensidade das enxaquecas.

Faça massagens relaxantes

A enxaqueca pode ser aliviada com massagens relaxantes, uma vez que alivia a tensão e melhora a circulação.

Se você optar pela automassagem, faça movimentos circulares nas laterais e em cima da cabeça. Com as pontas dos dedos, massageie por uns 10 minutos, a testa, a nuca e parte lateral da cabeça. Assim, vai aumentar a circulação sanguínea no local e amenizar as incômodas dores.

Na sequência, faça movimentos de apertar e soltar a cabeça. Para potencializar a automassagem, faça durante o banho morno.

O banho morno ajuda a dilatar as artérias e vasos sanguíneos, que aliviam a enxaqueca. Entre debaixo do chuveiro, e deixe a água cair na cabeça por algum tempo. Você sentirá uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Por fim, agora que você já sabe como aliviar os sintomas da enxaqueca, coloque em prática e sinta-se melhor!!!!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.