Como acabar com a retenção de líquido; veja dicas incríveis

Veja essas dicas para melhorar a retenção de líquido

0

Você quer saber como acabar com a retenção de líquido? Gostaria de acabar de uma vez por todas com esse problema? É muito simples e fácil se livrar desse incômodo. Confira aqui no Brasil 123 as dicas que separamos para que você nunca mais sofra com esse problema.

Saiba um pouco mais sobre o sistema imunológico

Pode não parecer, mas a retenção de líquido é um problema extremamente comum no corpo, principalmente feminino. Quando seu organismo está retendo líquido, acaba te deixando inchada e com muitas celulites.

A região mais comum de ficar inchada por causa da retenção de líquido é a barriga. Mas não se engane, porque esse problema pode se estender para as suas pernas e pés.

Uma das principais causas desse tipo de inchaço é o consumo excessivo de sódio e produtos industrializados. Isso quando não se tem uma alimentação saudável para equilibrar.

O tratamento para esse problema pode ser feito de forma natural ou você pode ir a um médico, em casos mais graves.

Então, veja agora algumas dicas de como você pode acabar de uma vez por todas com a retenção de líquido em casa.

Tomando chás diuréticos

Os chás são excelentes aliados do corpo humano na hora de aliviar dores e curar doenças. No hora de cuidar da retenção de líquidos, eles também não ficam de fora.

Algumas opções como chá verde, chá de hibisco, chá de gengibre e chá de salsinha, são excelentes para ajudar a regular o seu organismo e ajudar a eliminar todo o líquido que está retido. 

Na realidade, qualquer tipo de chá pode ter essa ação diurética, basta você tomar com mais regularidade. Dessa forma, você irá produzir mais urina e eliminará todas as toxinas excessivas que estão no seu corpo através da urina.

Se alimentando melhor

Melhorar a alimentação é o melhor passo para você que precisa parar de reter líquidos.

Desenvolver hábitos como beber mais água, em média 2 litros por dia, cortar um pouco do sal e ainda por cima evitar comer alimentos industrializados e substituir por alimentos mais naturais, são coisas que devem ser feitas para evitar a retenção de líquidos. Consumir alimentos ricos em água, por exemplo, pode te ajudar a regular ainda mais o seu organismo.

Uma outra dica também é você, todas as manhãs, espremer um limão inteiro em um copo de água e tomar em jejum, isso também será útil para seu corpo não reter líquido ao longo do dia.

Alimentação saudável para acabar com a retenção de líquido - Reprodução AdobeStock
Alimentação saudável para acabar com a retenção de líquido – Reprodução AdobeStock

Fazendo exercícios físicos

Uma outra dica também importantíssima, é começar a praticar exercícios físicos. No entanto, se você não gosta de praticar atividades físicas, pode começar com uma simples caminhada diária. 

Sendo assim, fazer o seu corpo se movimentar, ajudará a diminuir os inchaços e a probabilidade de ficar inchada ao longo do dia será menor. Por isso, aposte em fazer diversos tipos de atividades diferentes logo pela manhã ou pela noite, se preferir.

Afinal, com essas dicas você conseguirá diminuir a retenção de liquido do seu corpo.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.