A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou nesta segunda-feira (12) os novos índices de confiança do setor industrial. Impulsionado pela recuperação da economia, o número voltou a subir no mês de julho. Ainda segundo a entidade, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) alcançou 62 pontos, com alta de 0,3 ponto em relação a junho.
Com isso, essa é a terceira alta seguida do indicador, que acumula elevação de 8,3 pontos nos últimos três meses e está no maior nível em 11 anos para meses de julho. Além disso, o índice distanciou-se da média histórica de 53,9 pontos.
Saiba mais sobre a Confiança do Empresário Industrial segundo a CNI
Na avaliação da CNI, o aumento consistente do índice mostra que a confiança na economia está mais disseminada no setor industrial. Portanto, a melhora é sentida tanto em relação ao momento atual como nas expectativas para os próximos seis meses.
O Icei varia de 0 a 100 pontos, indicando confiança acima de 50 pontos e falta de confiança abaixo desse valor. Além disso, o índice é composto por dois indicadores: condições atuais e expectativas.
Para mensurar os resultados, a CNI ouviu 1.316 empresas entre 1º e 7 de julho. Desse total, 498 são de empresas de pequeno porte, 500 de empresas de médio porte e 318 de empresas de grande porte.
O índice de confiança do empresário industrial é divulgado mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria e tem como objetivo mensurar o mercado empresarial de acordo com fatores relevantes, como o momento econômico e político do país.
Gostou dessa notícia sobre a CNI? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Pesquisa do Sebrae revela perfil de crédito para empreendedores