Programa BNDES Garagem vai ajudar pequenos negócios

0

Negócios de impacto de pequenas e médias empresas e startups que ajudem o meio ambiente e reduzam as desigualdades sociais podem participar do Programa BNDES Garagem. A segunda edição foi lançada nesta terça-feira (6) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), durante a abertura virtual da Semana de Impacto BNDES – Empreendedorismo que Transforma.

“Qualquer atividade, qualquer iniciativa, que tenha como objetivo criar um negócio sustentável e ajudar a melhorar o nosso país será bem-vindo”, assegurou o presidente do banco, Gustavo Montezano, durante o evento. Nesta nova edição, serão aceleradas 135 empresas. As inscrições para o BNDES Garagem 2 estão abertas e se estendem até o dia 5 de agosto, no site do programa.

Saiba mais sobre o Programa BNDES Garagem

O desejo do presidente é que o BNDES seja um local onde os empreendedores procurem investimentos para alocar seus recursos em ações de impacto. Além disso, ele busca levantamento de capital para ajudar a desenvolver negócios na área socioambiental.

Dessa forma, o sucesso da primeira edição do Programa BNDES Garagem, realizado em 2019 e que acelerou 74 startups de diferentes segmentos da economia e que recebeu mais de 5 mil propostas, levou o banco a elaborar esta segunda edição lançada hoje, com foco na temática socioambiental.

Serão concedidos prêmios de R$ 20 mil para os destaques de negócios no módulo criação, voltado às empresas que querem dar os primeiros passos, e R$ 30 mil para destaques do módulo tração, que envolve empreendedores que já têm negócios de impacto e desejam apoio para crescer. O primeiro módulo tem duração de três meses e o segundo, quatro meses. O programa é 100% gratuito.

Além disso, estão previstos roadshows (apresentações do produto) ao longo deste mês no Sudeste do país (dia 26), Sul (27), Centro-Oeste (28), Norte (29) e Nordeste (30). O BNDES Garagem é realizado em parceria com o Consórcio AWL, formado pelas aceleradoras Artemisia, Wayra e Liga Ventures.

Gostou da notícia sobre o Programa BNDES Garagem? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Fonte: Agência Brasil

Leia mais: PEC: Programa de Estimulo ao crédito de empresas é criado

Empresas com capital estrangeiro devem entregar informações ao BC

Começando a empreender online? Veja o que você precisa fazer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.