Chá para aliviar o estresse: veja opções e como preparar

Confira chás fáceis de serem feitos para te ajudar a relaxar

0

Vamos falar do uso dos chás e o poder das ervas no combate a diversos males causados em nosso organismo e em especial vamos focar no chá para aliviar o estresse. Portanto, confira aqui no Brasil 123.

Chá para aliviar o estresse

tipos de chás para aliviar o estresse - reprodução unsplash
Chás para aliviar o estresse – reprodução unsplash

 

Temos diversos chás que ao longo das décadas suas ervas têm sido estudadas e comprovadas cientificamente com excelentes resultados. Assim, provando que os componentes fitoterápicos contidos em suas folhas, flores e cascas são benéficos ao nosso organismo. Dessa forma, com isso efetua-se o combate não só contra o estresse, mas também contra a depressão e a ansiedade.

Observação muito importante quando for usar qualquer tipo de chá

Não podemos deixar de ressaltar que se você faz uso de algum tipo de medicamento, é portador de alguma doença ou é gestante, deverá consultar seu médico antes de fazer uso de qualquer chá que irá consumir com o objetivo de aliviar o estresse ou contra qualquer outro malefício.

Vamos expor algumas ervas que seus chás são excelentes no combate ao estresse

Confira logo abaixo uma lista das ervas excelentes para aliviar o estresse.

Chá de Hortelã com Erva Doce

Ajuda a combater a ansiedade e também a agitação, pois são sintomas de quem pode estar com estresse.

Dessa maneira, você pode preparar uma infusão onde colocará água fervendo em uma caneca e algumas folhas de hortelã com uma colher de sopa de Erva Doce. Então, abafe e espere por uns 5 a 10 minutos, após isso coe o chá e este estará pronto para consumir.

Com o consumo desse delicioso chá, você sentirá um relaxamento e um sentimento de tranquilidade e paz fazendo aliviar o estresse.

Chá de Passiflora

A passiflora é encontrada na folha e na flor do maracujá. É muito usada para acalmar os nervos trazendo assim uma sensação de tranquilidade e alívio do estresse. Sendo assim, deixando você mais relaxado e tranquilo.

Dessa maneira, conseguindo organizar os pensamentos em sua mente, esse chá é muito eficaz para aliviar o estresse. Para preparar basta colocar na xícara uma colher de sopa cheia de folhas picadas do maracujá ou da flor, então, adicionar água fervida previamente, abafando entre 5 a 10 minutos. Por fim, é só consumir.

Se preferir adoçar, faça com mel ou stévia, nunca use açúcar.

Chá de camomila

É uma planta da família das margaridas onde seus princípios ativos que se encontram na matricária. Esta tem sua atuação em combater os radicais livres e de atuar com um efeito antioxidante. É anestésico em nosso organismo também no combate aos processos inflamatórios. O chá de camomila atua como um sedativo, causando um bem estar no corpo e na mente fazendo aliviar o estresse e proporcionando aquele estado de sonolência e tranquilidade.

Chá de erva cidreira

É a Melissa Officinalis que é uma das ervas usadas no combate de casos de ansiedade e depressão causadas pelo estresse.

Desta forma, cabe ressaltar que, o chá da erva cidreira tem sido comprovadamente eficaz no combate a esse mal. E através de diversos estudos feitos por pesquisadores, que se sabe que a planta e suas propriedades são excelentes no combate a hiperatividade. Assim, fazendo diminuir esse estado de tensão e de estresse. Portanto, o chá de erva cidreira vai aliviar o estresse.

Apresentamos a você alguns entre tantos outros chás que funcionam de forma eficaz quando você se encontra com o estado emocional abalado devido o estresse do dia a dia.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.