CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL com função de débito será entregue em breve

Confira a nova funcionalidade para o cartão do programa social

0

O governo federal pretende entregar os novos cartões do Auxílio Brasil a partir da próxima semana. Ainda mais, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os dispositivos devem conter um chip, de forma a permitir a funcionalidade de débito para o cartão, o que não acontecia até então.

Cartão do Auxílio Brasil

Essa novidade já tinha sido citada pelo Ministério da Cidadania.

Para quem não acompanhou, em evento em Minas Gerais, na Jornada Auxílio Brasil, o secretário executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão, falou sobre a nova característica do dispositivo e destacou que as famílias atendidas pelo Auxílio Brasil estão sendo bancarizadas por meio da aquisição dos novos cartões do programa.

“É mais uma ação inovadora. A gente substitui os cartões sociais, que eram aqueles cartões apenas de tarja magnética, que ele só podia fazer um saque único nas agências da Caixa Econômica Federal, por um cartão de débito, um cartão bancário. A partir de agora, quem recebe um cartão do Auxílio Brasil não precisa mais se deslocar às agências bancárias ou lotéricas para fazer uso do benefício. Ele pode ser usado diretamente na padaria, no mercadinho e no comércio local”, explicou.

Cartão do Bolsa Família

O cartão do extinto Bolsa Família, que foi substituído pelo Auxílio Brasil, permitia somente a movimentação simples do benefício nos caixas eletrônicos.

No entanto, com o novo modelo, as famílias beneficiárias poderão fazer compras em qualquer estabelecimento comercial.

Assim que a data oficial de entrega for divulgada, o Brasil 123 virá atualizar os nossos leitores.

De acordo com as informações de bastidores, a Caixa Econômica Federal será responsável pela entrega do cartão do Auxílio Brasil.

Saque do Auxílio Brasil pode ser realizado mesmo sem cartão

Para efetuar tal operação, siga essas etapas:

  • Abra o aplicativo CAIXA Tem;
  • Clique em “Gerar código para saque”;
  • Clique na opção “Gerar código”;
  • No caixa eletrônico, escolha a opção “Saque”;
  • Digite o número do CPF do beneficiário;
  • Clique em “Continuar”;
  • Digite o código de seis dígitos gerado pelo aplicativo;
  • Clique em “Continuar”.

Parlamentares são contra os novos cartões

Vale lembrar que deputados federais entraram com um pedido no Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de suspender a troca de cartões do extinto Bolsa Família por um novo modelo do Auxílio Brasil.

O argumento na ocasião foi de que os cartões do Bolsa Família ainda estão funcionando e possibilitam ao beneficiário o saque do dinheiro, sendo, portanto, um custo desnecessário.

Confira ainda: Novidade do EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: Aumento de beneficiários chega ao Senado

2/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.