Caixa Tem libera CARTÃO DE CRÉDITO; saiba como solicitar

Confira as informações sobre o serviço oferecido no aplicativo

0

Um dos produtos que podem ser contratados pelo aplicativo Caixa Tem é o cartão de crédito CAIXA. Tudo pode ser feito de forma 100% digital, ou seja, você não precisa se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.

Ficou interessado? Então siga a leitura para ter mais detalhes sobre a solicitação.

Caixa Tem libera CARTÃO DE CRÉDITO; saiba como solicitar
Foto: Central Contabilidade

Aplicativo Caixa Tem

Para quem não está familiarizado, o app foi desenvolvido pela Caixa para realizar os repasses do Auxílio Emergencial por meio da Poupança Social Digital. Com a adesão, a ferramenta segue agora utilizada para o repasse dos pagamentos do Programa Auxílio Brasil, Auxílio Gás, entre outros benefícios.

Como solicitar o cartão de crédito

A liberação de um cartão nada mais é do que uma concessão de empréstimo. Isso porque você utiliza o dispositivo para fazer as suas compras, à vista ou parceladas, e paga depois em um determinado dia do mês.

Portanto, é uma modalidade de empréstimo, e como tal, exige uma análise por parte do banco para saber se você pode ou não receber o cartão.

Dito isso, saiba que para solicitar, é preciso primeiro realizar a atualização cadastral no aplicativo, e então, basta acessar o Caixa Tem e clicar no ícone ‘Cartão Caixa Tem’.

Análise do perfil

Como mencionado, não basta apenas solicitar o cartão. Isso porque a Caixa Econômica realiza uma análise utilizando informações de crédito, dados públicos e dados internos.

Então, diante dessas informações, o banco determina uma pontuação interna que indica se você será ou não aprovado para a concessão do cartão de crédito.

Vencimento do cartão de crédito Caixa Tem

​A saber, quando você contratar o cartão, terá a opção de escolher a data de vencimento da fatura, que é o dia para que você faça o pagamento das suas compras do período.

Então, o pagamento pode ser realizado no aplicativo Caixa Tem, na opção “Pagar suas contas”, digitando o código de barras e o valor a ser pago.

Mas se preferir, pode também optar pelo caixa eletrônico CAIXA, lotéricas ou rede bancária, informando o código de barras.

É interessante mencionar que o cartão é gratuito, e você não paga anuidade.

Além disso, ainda é possível a emissão gratuita de 2 cartões adicionais.

Segurança

Para quem faz compras em lojas virtuais, um recurso é super recomendado para garantir a operação com segurança: o usuário pode gerar, de forma gratuita, o cartão virtual.

Desse modo, para cada compra realizada será gerado um código de segurança diferente e exclusivo para aquela operação.

Confira também: Saiba quando começa o AUXÍLIO BRASIL DE R$ 600! Consulte o calendário completo

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.