A saber, o Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal concedendo acesso à conta digital dos clientes da instituição. Dessa forma, com ele, é possível receber o pagamento de benefícios sociais e ter acesso a diversos serviços diretamente no celular.
Além de realizar transferências, Pix e pagamentos, o que muitos ainda não sabem é que App oferece várias facilidades para quem possui contrato de habitação. A seguir, entenda melhor sobre as funcionalidades do Caixa Tem para quem tem financiamento habitacional.
Em primeiro lugar, os clientes que possuem contrato de habitação na Caixa Econômica podem usar o Caixa Tem para pagar parcelas do imóvel. Contudo, desde que elas tenham um valor máximo de R$ 1.200.
Sendo assim, o processo para realizar o pagamento é muito simples e intuitivo. Veja abaixo o passo a passo:
Além disso, outra função que o Caixa Tem fornece é a possibilidade de gerar boleto para pagar o contrato habitacional em outro canal. Como por exemplo, no caixa eletrônico, lotérica e até mesmo outro banco.
Vale destacar que para esta opção, é possível fazer pagamentos de parcelas com valores acima de R$ 1.200. Entretanto, é importante saber que o boleto gerado no app sempre sairá com vencimento para o mesmo dia.
Nesse caso, através do aplicativo também é possível consultar o resumo do contrato de habitação e as prestações, tanto em aberto quanto a vencer.
A princípio, vale também salientar que uma novidade que muitos não sabem é que já é possível realizar a pausa de parcelas do financiamento habitacional da Caixa. Nesse sentido, o cliente consegue pausar o pagamento por um mês com as seguintes condições:
Do mesmo modo, as pessoas que recebem o seguro-desemprego ou que já receberam nos últimos 60 dias também podem solicitar a pausa integral do financiamento habitacional. Todavia, para este grupo, o período de pausa pode ser de até 6 meses. Veja as condições:
Além disso, para fazer o pedido do crédito com pausa, a Caixa fornece os seguintes canais:
Sobretudo, o cliente deverá escolher a opção 4 da gravação. Lembrando que o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 20h.
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