Caixa Tem: Aprenda a gerar código para sacar o auxílio emergencial

0

O pagamento do auxílio emergencial continua sendo realizado pela Caixa Econômica Federal. Porém, muitos beneficiários ainda não sabem como sacar o benefício nos caixas sem a necessidade do cartão. A seguir, vamos detalhar e simplificar o processo. Confira!

Como usar o aplicativo Caixa Tem
Caixa Tem – Foto: reprodução

As parcelas são depositadas na Poupança Social Digital que é movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Na ferramenta é possível efetuar diversos procedimentos bancários.

Por se tratar de uma conta virtual, a Caixa Econômica Federal (CEF) não fornece cartão para o acesso, bem como para os saques. Dessa forma, para retirar o dinheiro é necessário ativar um comando no próprio aplicativo.

Como sacar o auxílio emergencial 2021

Para sacar o auxílio emergencial 2021, o beneficiário deve utilizar o Caixa Tem. Somente no aplicativo é possível gerar um código que será usado no caixa eletrônico permitindo o saque do valor. Isso significa que o código é o único meio para acessar as parcelas, visto que o beneficiário não utiliza cartão. Além disso, não é possível gerar o código no aplicativo do auxílio, somente no Caixa Tem.

Assim sendo, com o código gerado no Caixa Tem, é possível realizar o saque em qualquer caixa eletrônico da CEF, na Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui.

Para tanto, é necessário seguir o passo a passo:

  • Abra o aplicativo caixa Tem no seu celular e clique em “Entrar”;
  • Após digitar o seu CPF e a senha, clique em “Saque sem cartão”;
  • Clique em “Gerar código para saque”;
  • Clique em “Gerar código”;
  • Digite sua senha do aplicativo Caixa Tem;
  • Na tela seguinte, aparecerá o seu código.

A duração do código é de 1 hora após a finalização desse procedimento. Caso o beneficiário não consiga sacar o dinheiro dentro desse prazo, deverá gerar um novo código  seguindo o mesmo passo a passo.

Vale salientar que o código é pessoal e intrasferível. Somente com essa numeração o beneficiário pode sacar o auxílio emergencial 2021, no caso de quem não recebe o benefício pelo Bolsa Família.

Ao realizar o procedimento, não informe a terceiros qual o código, faça o saque pessoalmente no caixa eletrônico ou com o auxílio de um funcionário do banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.