CADÚNICO: Veja como fazer o PRÉ-CADASTRO pela internet

Confira os detalhes para o registro no CadÚnico

1

Novidade do CadÚnico! O Governo Federal anunciou uma nova ferramenta para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social com a ampliação de serviços no aplicativo Cadastro Único.

Dessa forma, com o uso do app, os cidadãos podem realizar um pré-cadastro na plataforma, o que ajuda a diminuir o tempo de espera nas unidades de atendimento, e ainda permite a atualização de dados cadastrais pelo celular.

O novo aplicativo do Cadastro Único está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads.

CADASTRO ÚNICO: Veja como fazer o PRÉ-CADASTRO pela internet
Imagem: Reprodução Dataprev

CadÚnico

Para quem não está familiarizado, o Cadastro Único é a porta de entrada da população aos principais programas sociais, tais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada, a Tarifa Social de Energia Elétrica, Criança Feliz, entre outros.

Como fazer o pré-cadastro?

Antes de tudo, você deve realizar o download do aplicativo Cadastro Único e acessar o mesmo para iniciar o processo do pré-cadastro.

E como o nome diz, esse é um passo inicial, e precisa ser complementado depois.

Então, uma vez concluído o pré-cadastro, o cidadão tem 120 dias para comparecer a um posto de atendimento para complementar os demais dados, tais como escolaridade, trabalho e remuneração.

Já estou cadastrado, também posso usar o aplicativo?

Quem já está inscrito no CadÚnico poderá utilizar o aplicativo para atualizar o cadastro da família por meio da confirmação dos dados. Essa é uma opção que permite que o cidadão revise os dados já cadastrados e confirme o endereço, a composição familiar e os dados dos integrantes da família.

Mesmo que nada tenha mudado, a família pode confirmar seus dados pelo aplicativo ou versão web sem precisar ir até os postos de atendimento e sem custos de deslocamento, mas garantindo a atualização, obrigatória a cada 2 anos.

Além disso, o aplicativo também permite consultar dados como o Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral. Também serão exibidos os dados do domicílio, família e de identificação do Responsável pela Unidade Familiar e dos demais integrantes.

Confira também: NOVAS FAMÍLIAS vão entrar no AUXÍLIO BRASIL, garante Ministro da Cidadania

3.6/5 - (12 votes)

Sucesso na Internet:

1 comentário
  1. Valdenir dejesuinnunes Diz

    Eu preciso desse cartão não tenho dinheiro pra sobreviver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.