Cabelo ondulado: dicas para definir o seu

Você possui cabelos ondulados e gostaria das ondas perfeitas que você vê no cabelo das famosas? Leia este artigo

0

Por muito tempo, o cabelo liso era considerado o mais bonito e era almejado por todos. Entretanto, de uns tempos para cá, o cabelo cacheado passou a ser mais valorizado. Assim, o mercado de cosméticos começou a investir em produtos para cabelos cacheados. Surgiram vários tutoriais focados nesse tipo de cabelo, assim como especialistas. Porém, o cabelo ondulado, que é um meio-termo entre o liso e o cacheado, permaneceu esquecido.

Qual o melhor produto para finalizar cabelos enrolados? Confira!

Definir o cabelo ondulado pode ser mais difícil de cuidar que os outros dois. Isso porque, dependendo dos produtos e da finalização, o cabelo fica com formato totalmente diferente. E, se você não sabe cuidar direito, o cabelo ondulado fica sem forma, com frizz e com aspecto de mal cuidado. Para descobrir dicas de como definir o cabelo ondulado, continue lendo esse artigo!

Finalize com cabelo molhado

Uma dica muito importante, para definir o cabelo ondulado, é a quantidade de água no cabelo na hora da finalização. Muitas pessoas acham que é necessário retirar quase toda a água antes de passar o creme de pentear. Todavia, a realidade é outra. O ideal é manter uma quantidade boa de água no cabelo nessa hora. Para saber se a quantidade de água está boa, basta apertar o cabelo com as mãos. Se a mão ficar molhada, com uma quantidade de água visível, a água está suficiente.

Entretanto, se isso não acontecer, você precisa repor a água no cabelo antes de finalizar. Para isso, basta usar um borrifador com água para molhar o cabelo.

Utilize os produtos adequados

Outro ponto importante são os produtos utilizados. Você não conseguirá definir o cabelo ondulado usando produtos para cabelos lisos. Todavia, os produtos para cabelos cacheados podem ser muito densos para um cabelo ondulado. Dessa forma, o ideal é procurar produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo.

Entretanto, é importante ressaltar que nem sempre um produto vai funcionar de primeira. Às vezes, é preciso testar mais de um produto até achar o ideal. Lembrando que para definir o cabelo ondulado, desde o shampoo até o creme de pentear devem ser adequados. Não é somente o creme de pentear.

Hidratantes caseiros para cabelos: veja como fazer

Separe o cabelo em mechas

Como vimos, passar o produto certo é um passo importante para definir o cabelo ondulado. Todavia, não basta, somente, passar o creme de pentear. Você tem que separar o cabelo em mechas e enluvar cada uma delas. As mechas não precisam ser muito finas. Separar o cabelo em quatro, dependendo da quantidade de cabelo que você tem, já é suficiente.

Isso é necessário, porque se você simplesmente passar o creme sem separar o cabelo, os fios da superfície receberam creme, mas os do meio do cabelo, não. Dessa forma, não será possível definir o cabelo ondulado de forma igual.

Amasse o cabelo

A última dica que, também, é o último passo para definir o cabelo ondulado é: amasse seu cabelo. Após realizar todas as dicas acima, pegue a ponta dos seus cabelos com a mão e pressione em direção a raiz. Esse passo é importante para dar mais formas às suas ondas. Isso pode ser feito juntamente com a aplicação do creme de pentear, com o cabelo dividido em mechas. O processo de amassar vai ficar mais fácil e vai melhorar a definição das suas ondas.

Por fim, agora que você já tem algumas dicas para definir o cabelo ondulado, basta colocá-las em prática para deixar seu cabelo mais bonito que nunca!

Hábitos que danificam os cabelos: 7 coisas que você não deve fazer

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.