Brasil pra Elas: Programa oferece cursos e orientação para as beneficiárias do Auxílio Brasil

Caravana pretende rodar todos os estados do país

0

Oferecer consultoria gratuita às mulheres de baixa escolaridade, em especial as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, e oferecer apoio à abertura de negócios são alguns dos principais objetivos do Programa Brasil Pra Elas, ação do governo federal.

Brasil pra Elas: Programa oferece cursos e orientação para as beneficiárias do Auxílio Brasil
Imagem: Divulgação

Evento do Brasil para Elas em Macapá

O governo promoveu no último sábado (11), em Macapá (AP), uma programação itinerante com a Caravana. A saber, o Amapá foi o quarto estado a receber a iniciativa.

Durante o evento, a subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, e líder do programa Brasil Pra Elas, Caroline Busatto, agradeceu o apoio e o espaço dos parceiros.

“Estamos aqui não só para oferecer microcrédito, mas também para oferecer acesso. Contamos com nossos parceiros do Sistema S, que vão oferecer cursos, todos eles gratuitos”, afirmou.

Busatto ressaltou também o intuito da iniciativa para as mulheres.

“Quero que cada uma das mulheres que estão aqui aproveitem o dia. Sabemos que a jornada do empreendedorismo precisa de muito apoio, de muita informação. Que vocês encontrem hoje o que precisam e, a partir disso, ocupem o espaço que quiserem e alcancem independência financeira” concluiu.

Auxílio Brasil

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, que também participou do evento, destacou a vocação do Auxílio Brasil para melhorar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, permitindo e estimulando que elas trilhem caminhos de emancipação financeira.

“O Auxílio Brasil chega a 84 mil mulheres, chefes de família, aqui na população do Amapá. Em Macapá, mais de 30 mil mulheres recebem a ajuda do governo federal, o Auxílio Brasil, para poderem fazer frente às necessidades que estão enfrentando nesse momento de recuperação social pós-pandemia”, disse.

Caravana Brasil Pra Elas

A Caravana Brasil Pra Elas pretende despertar o interesse feminino pelo empreendedorismo e fazer com que mulheres se tornem geradoras de emprego e renda. A ideia é levar o programa a diversas cidades do Brasil para criar uma rede de apoio nos estados e municípios que acolham essas mulheres.

Como mencionado, Macapá foi a quarta cidade a receber a Caravana Brasil pra Elas, que já esteve em Palmas (TO), Campo Grande, (MS), e em Salvador (BA).

Os próximos destinos são Rio de Janeiro, Cuiabá, Fortaleza, Maceió e Distrito Federal.

Com informações do Ministério da Economia

Leia ainda: FGTS: Trabalhadores podem realizar o Saque Extraordinário no dia 15; veja o valor

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.