Boa digestão, pele saudável e perda de peso; veja esses e outros benefícios da água de coco

0

Você conhece os benefícios da água de coco? Entre os diversos benefícios estão; a diminuição da pressão arterial e o risco de derrame cerebral, uma boa digestão, uma pele mais saudável, como também um auxílio para quem deseja perder peso. A seguir, detalhamos um pouco mais das vantagens em consumir este alimento.

Benefícios da Água de Coco
Benefícios da Água de Coco – Foto: reprodução

A seguir, confira os 4 principais benefícios do alimento, e também um ponto desvantajoso para um grupo em específico.

1. Ajuda a reduzir a pressão arterial e o risco de derrame cerebral

As bananas são conhecidas por sua alta contagem de potássio, mas apenas uma xícara de água de coco contém mais potássio do que uma banana de tamanho médio.

Além disso, pesquisas sugerem que as dietas ricas em potássio podem ajudar a manter a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial e até protegendo contra derrame.

2. Boa digestão

A água de coco contém magnésio, um mineral que ajuda a manter as coisas em movimento e prevenir a constipação.

3. Promove uma pele saudável

Beber água de coco pode contribuir para suas necessidades diárias de hidratação, que promove a circulação e a pele radiante.

4. Auxilia na perda de peso

A hidratação adequada é essencial para nutrir todas as células do corpo e otimizar sua taxa metabólica. E embora a água de coco tenha mais calorias do que a água pura, tem menos calorias do que outras bebidas açucaradas.

Desvantagens da água de coco

Agora que você conhece alguns dos benefícios da água de coco, deve conhecer as principais desvantagens. Se você tem insuficiência renal, deve ter cuidado ao beber água de coco, pois é rica em potássio.

Leia também: Carboidrato engorda mesmo? veja agora!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.