Benefícios do salmão: veja uma receita especial

Confira agora uma receita deliciosa de salmão e alguns benefícios que ele traz

0

O salmão é muito consumido no Brasil, tendo em vista os benefícios existentes em sua carne. Por isso que hoje, nós vamos informar neste artigo os benefícios do salmão para o corpo humano bem como indicar uma receita especial para o seu preparo. Veja agora, no Brasil 123.

Quais são os benefícios do consumo de salmão?

O salmão é rico em ômega 3, que é um ácido graxo que o corpo não produz, por isso deve ser consumido na forma de gorduras. Encontramos o ômega 3 em peixes de água salgada e fria, ou seja, nos peixes de alto mar como salmão, bacalhau, atum e sardinha.

No corpo humano, o ômega 3 protege o coração, prevenindo a formação de placas de gordura nas artérias, diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, bem como combate os triglicerídeos. Além disso, o ômega 3, previne o desenvolvimento da endometriose nas mulheres.

O ômega 3 ainda tem a propriedade anti-inflamatória, que alivia sintomas de depressão.

Ainda, o ômega 3, por contribuir com o desenvolvimento das células do cérebro, evita doenças relacionadas ao sistema nervoso central como o mal de Alzheimer. Esta doença causa perda de memória e destrói as funções mentais.

O triptofano presente no salmão, ajuda a produzir a serotonina que é responsável pela sensação de prazer. Assim, melhora o nosso condicionamento físico e mental.

O salmão possui proteínas com alto valor biológico e com fácil digestão, muito superior à carne vermelha.

Receita deliciosa de salmão - Reprodução AdobeStock
Receita deliciosa de salmão – Reprodução AdobeStock

Receita de salmão

O segredo de preparar o salmão está na eliminação do gosto forte e amargo presente no peixe, além da presença de gordura.

Então, para eliminar o gosto amargo e forte do salmão, é preciso retirar a pele e as gorduras das bordas do peixe.

Em seguida, você precisa retirar as espinhas do peixe, usando para isso, as próprias mãos. Corte em pedaços, podendo ser feito também filés de salmão.

Você vai perceber que em um lado do filé haverá uma parte cinzenta, que é de onde saiu a pele do peixe, ficando uma camada de gordura.

Tempere os filés de salmão com temperos caseiros a gosto. Pode usar sal, limão, tempero verde, cebola, tomate, pimentão (verde, amarelo e vermelho) deixando marinar por ½ hora.

Na sequência, grelhe os filés, pré-aquecendo a frigideira antiaderente e colocando os filés com a camada de gordura virada para a frigideira. Assim, a própria gordura dele o irá “fritar”.

Ache o ponto do seu gosto para o salmão.

Em torno de 2 ou 3 minutos, vire os filés e grelhe do outro lado.

Vire os filés de salmão de forma a grelhar em todos os lados.

Atenção! Uma dica para deixar o salmão mais gostoso, é cozinhar pouco. Pois as gorduras presentes no peixe não irão aquecer tanto, e assim, o salmão não ficará com sabor forte.

Essa receita pode ser acompanhada por saladas de vários tipos, massa ou um risoto simples.

Cuide de sua saúde!! Consuma alimentos ricos em ômega 3, já que o nosso corpo não produz esta substância e se beneficie das propriedades desses alimentos para o nosso corpo.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.