Benefícios do peeling para todos os tipos de pele

0

Graças aos avanços da dermatologia, existem vários tipos de peeling hoje em dia. Entre os seus benefícios, estão a renovação e textura da pele, fechamento dos poros, tratamento de manchas, acnes e lesões.

Diferença entre tipos de peeling

É comum o uso tanto do peeling químico quanto do peeling físico. Contudo, a diferença entre esses dois tipos está na forma como é feita a descamação da pele. Por exemplo, os químicos são feitos com ácidos e os físicos realizam uma espécie de lixamento em contato com a pele. Então, usa-se ácidos como o retinóico e o salicílico. Enquanto nos peelings físicos estão a esfoliação caseira, o de cristal e o de diamante.

Peeling químico

Neste sentido, o peeling químico é um tipo de tratamento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele. O objetivo é retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo.

Então, conheça os principais peelings químicos aqui.

Peeling físico

Em contrapartida, esses são mais superficiais e possuem um efeito de esfoliação que favorece a renovação da pele e aumenta a penetração de ativos. Neste sentido, pode ser usado de forma isolada ou combinada com peelings químicos. Por fim, usamos esta técnica para tratamento de cravos no rosto e estrias.

Outros tipos de peeling

  • Ácido retinóico: indicado para tratar acne, manchas e alterações da superfície da pele. Além disso, também acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção de colágeno.
  • Ácido mandélico: indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo e manchas para pessoas com fototipo alto.
  • Ácido tioglicólico: indicado para manchas corporais.
  • Cristal: ajuda a reduzir as marcas de estrias através da colágeno.
  • Diamante: faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas, clareando manchas e tratando as rugas.

Qualquer pessoa pode fazer peeling, mas sempre com a intensidade adequada para proteger a pele. Marque sua avaliação com um especialista

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.