AUXÍLIO BRASIL: Veja quem recebe o NOVO CARTÃO e como CADASTRAR A SENHA

Ministério da Cidadania afirma que 6,6 milhões de famílias receberão o novo cartão do Auxílio Brasil

0

O novo cartão do Auxílio Brasil está sendo enviado aos beneficiários do programa social. Essa notícia, certamente gerou um alvoroço nas redes sociais, pois muitos duvidam da veracidade e outros ficam ressabiados com a menção do cadastro da senha.

No entanto, o Brasil 123 é uma fonte confiável, e muitos dos nossos leitores asseguram terem recebido, via correio e com segurança, os novos dispositivos, com todas as orientações para o cadastro da senha e uso do cartão.

Aliás, a Caixa Econômica Federal é responsável pela produção dos cartões e por encaminhar e atender aos usuários.

AUXÍLIO BRASIL: Veja quem recebe o NOVO CARTÃO e como CADASTRAR A SENHA
Imagem: Divulgação Ministério da Cidadania

Novo cartão Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil terão acesso, gradativamente, a um novo cartão do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania. A saber, a versão modernizada tem chip na função débito.

Nesse primeiro momento, irão receber o cartão Auxílio Brasil, os beneficiários do programa na modalidade poupança social digital.

A emissão ocorre de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

É importante explicar que para a definição do público prioritário, levou-se em conta a qualidade dos canais de pagamento disponíveis em cada local, com foco em municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa Econômica Federal ou que tenham canais de pagamento sobrecarregados.

Leia ainda: FGTS: Veja quem tem direito ao SAQUE EXTRAORDINÁRIO e qual a data limite

Recursos do dispositivo

Consulte as principais orientações a respeito do novo cartão do Auxílio Brasil.

O que é o cartão Auxílio Brasil na função débito?

É um cartão que possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito, além do saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h.

Qual o objetivo do novo dispositivo?

Modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações.

Ainda mais, a tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.

Onde a família pode cadastrar a senha do cartão?

A família receberá o cartão no endereço que consta no registro do Cadastro Único.

Então, quando de posse do cartão, o cadastramento da senha pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.

Veja também: VALE GÁS: Descubra os requisitos para RECEBER O BENEFÍCIO

5/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.