AUXÍLIO BRASIL de R$ 600: Atualize seus dados para receber o benefício; veja como

Atualização dos dados no app Caixa Tem é necessária para continuar recebendo o benefício

0

Foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que libera aos beneficiários do Auxílio Brasil o valor de R$ 600. No entanto, de acordo com o portal IstoÉ Dinheiro, a previsão de início dos pagamentos do novo valor é para 9 de agosto.

Os beneficiários estão ansiosos para receber o novo valor. Mas para que isso aconteça, sem haver transtornos, é necessário que o cidadão faça a atualização dos dados no aplicativo Caixa Tem.

Atualização dos dados no Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem é a ferramenta que o cidadão consulta o recebimento do benefício do Auxílio Brasil. Por ele é possível fazer pagamentos de contas e realizar a transferência de valores para saque, por exemplo.

O Caixa Tem é uma Conta Poupança Social Digital, da Caixa Econômica Federal, onde os benefícios sociais do governo são depositados. Por isso, é importante que os beneficiários mantenham seus dados sempre atualizados, para evitar qualquer divergência que possa causar na suspensão do recebimento do benefício.

Como atualizar os dados no Caixa Tem?

Primeiramente, se ainda não possuir o aplicativo instalado no celular, o beneficiário deve baixá-lo – disponível para Android e iOS –, instalá-lo e fazer o login com CPF e senha, ou biometria.

Com os documentos em mãos, selecione a opção “Atualize seu cadastro” e vá em “Entendi, vamos começar”. Primeiramente é pedido para confirmar seu endereço. Selecione “Sim, está correto” ou “O meu endereço mudou”, de acordo com cada caso. Feito isso, clique em “Próximo”.

O próximo passo é atualizar os dados sobre a sua renda. Selecione “Entendi, vamos lá”,e preencha sua renda atual e o tempo em que recebe essa quantia. Preencha, também, sua profissão e seus patrimônios. Clique em “Próximo”.

Neste momento, confira se todas as informações estão corretas. Se sim, clique em “Confirmar”. Para confirmar e finalizar o procedimento, será solicitado que valide as respostas com um documento. Essas orientações serão apresentadas na tela. Feito isso, é só aguardar até 48 horas para que as informações estejam devidamente atualizadas no sistema.

CadÚnico: Também é preciso atualizar?

Sempre! É por meio do CadÚnico que os cidadãos são contemplados com benefícios sociais do governo. Portanto, o CadÚnico é a principal porta de entrada para os programas sociais, sendo de extrema importância a atualização dos dados para evitar cancelamento ou bloqueio dos benefícios.

Para atualizar os dados do CadÚnico é preciso ir a um posto de atendimento do seu município, geralmente o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Também é possível fazer algumas atualizações online. Confira mais detalhes aqui.

 

Leia também: Empresas somam mais de 200 vagas de emprego por todo país

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.