Autorizado novo SAQUE do Auxílio Brasil; veja o valor

Confira as informações sobre o programa social

0

Nesta quinta-feira (26), a Caixa Econômica Federal dá continuidade aos repasses do Auxílio Brasil de maio. Nesta data serão contemplados aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 7.

Desse modo, os pagamentos serão concluídos já na próxima semana.

Autorizado novo SAQUE do Auxílio Brasil; veja o valor
Auxílio Brasil – Foto: Reprodução Internet

Auxílio Brasil paga Benefício Extraordinário

Para quem não está familiarizado, o Benefício Extraordinário é um complemento para garantir que todas as pessoas enquadradas no Auxílio Brasil recebam, no mínimo, R$ 400.

Como já veiculado aqui no Brasil 123, por decisão do governo federal, o Benefício Extraordinário, que estava garantido até dezembro de 2022, agora será uma medida permanente para o programa social. Isto é, continuará sendo aplicado mesmo a partir de 2023.

Calendário de maio

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, entre 18 e 31 de maio serão realizados os pagamentos da sétima parcela do Auxílio Brasil.

Inscritos NIS Pagamento
NIS de final 1 18 de maio
NIS de final 2 19 de maio
NIS de final 3 20 de maio
NIS de final 4 23 de maio
NIS de final 5 24 de maio
NIS de final 6 25 de maio
NIS de final 7 26 de maio
NIS de final 8 27 de maio
NIS de final 9 30 de maio
NIS de final 0 31 de maio

Consultas

O beneficiário poderá consultar as informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Saque do Auxílio Brasil

Aqueles que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, foram migrados de forma automática para o novo programa e seguem com o mesmo modelo, e portanto, podem movimentar o saldo do Auxílio Brasil através do app.

Além disso, é importante saber que os cartões e senhas utilizados anteriormente para o saque do Bolsa Família seguem válidos, e podem ser usados para o recebimento do novo benefício.

Já para quem foi incluído no programa somente no início deste ano, e que recebeu o novo cartão do Auxílio Brasil pelos Correios, já pode fazer uso do mesmo.

Por fim, cabe destacar que o saque do Auxílio Brasil deve ser feito em até 120 dias da data do crédito, e podem ser utilizados os mesmos canais: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e as próprias agências da Caixa.

Leia ainda: Está negativado? CAIXA libera crédito de até R$ 1.000

3.7/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.