Autorizado concurso público com 1.700 vagas para o INSS e Receita Federal

Autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda (13)

0

O Ministério da Economia autorizou a realização de concursos públicos para o preenchimento de 1.000 vagas de técnicos do seguro social para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e de 699 vagas para auditor-tributário e analista-tributário para a Receita Federal.

A saber, as autorizações foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (13), por meio da Portaria SEDGG/ME Nº 5.315, e Portaria SEDGG Nº 5.348.

Autorizado concurso público com 1.700 vagas para o INSS e Receita Federal
Imagem: Divulgação Receita Federal

Veja ainda: Auxílio Brasil, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana

Concurso público para o INSS e Receita Federal

Vale destacar que o cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. Já os cargos de auditor-tributário e de analista-tributário na Receita exigem o nível superior.

No caso do concurso na Receita Federal, são 230 vagas para auditor-tributário e 469 para analista-tributário.

Ainda mais, os dois concursos dependem de autorização do Ministério da Economia e estão condicionados à existência de vagas e à adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

É importante mencionar que o prazo para a publicação dos editais de abertura é de 6 meses a partir da data de publicação das portarias, ou seja, até 13 de dezembro.

No caso do concurso da Receita Federal, foi autorizada a redução para dois meses do prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso, ou seja, os candidatos terão menos tempo para se preparar para a prova objetiva.

Fique ligado aqui no Brasil 123 para ter todas as atualizações sobre esse tema.

Confira também: FGTS: Trabalhadores podem realizar o Saque Extraordinário no dia 15; veja o valor

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.