Aprenda receitas fáceis e deliciosas para festa junina

A época mais gostosa do ano está chegando: as festas juninas e julinas estão aí!

0

A época de festa junina é a mais gostosa do ano! Ela é sempre repleta de comemorações e comidas gostosas características dos eventos. E muitas dessas comidas podem ser feitas de forma muito fácil, em casa. Dessa forma, veja receitas fáceis e deliciosas para festa junina que você pode fazer e aproveitar na sua casa mesmo!

Comidas ideais para quem está doente: veja algumas que não falham

Como fazer pé de moleque com apenas 3 ingredientes

O pé de moleque é um dos doces característicos das festas juninas, quase unanimidade entre as pessoas e, ainda por cima, super fácil de fazer! Você pode fazer um pé de moleque delicioso na sua casa com apenas 3 ingredientes e de maneira super fácil. Continue lendo este artigo para ver como preparar receitas fáceis e deliciosas para festa junina!

Para fazer um pé de moleque gostoso na sua casa, basta separar uma xícara de açúcar, uma xícara de amendoim e uma lata de leite condensado (ou uma caixa). Ou seja, utilize estes ingredientes sempre na proporção de um para um.

Coloque em uma panela, no fogo baixo, o amendoim com o açúcar e mexa bem, até que o açúcar comece a se tornar um caramelo. Em seguida, adicione o leite condensado aos poucos, mexendo sempre. O ponto é o mesmo de um brigadeiro. Quando o doce começar a soltar da panela, pode desligar o fogo.

Depois disso, despeje toda a mistura em uma assadeira, devidamente untada e espere até que o doce esteja frio, para que você possa cortá-lo e se servir à vontade!

Aprenda a fazer cuscuz de tapioca

O cuscuz de tapioca é outro dos doces que possui receitas fáceis e deliciosas para festa junina. Para fazê-lo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

500g de tapioca granulada

2 xícaras de açúcar

1 colher de sobremesa de sal

3 xícaras de coco ralado

2 litros de leite

1 lata de leite condensado

Por que o sal aumenta a pressão? Veja perigos do excesso

Para fazer o doce, misture primeiramente, todos os ingredientes secos. Eles devem ficar bem misturados. Em seguida, ferva o leite e acrescente-o à mistura bem devagar, sempre mexendo bem. Quando terminar de despejar todo o leite, transfira o doce para uma vasilha, onde você esperará que ele esfrie.

Este doce deve ser mantido na geladeira e pode ser servido com um pouco de leite condensado como acompanhamento.

Como fazer cocada sem gastar muito

A cocada é outra das receitas fáceis e deliciosas para festa junina que agradam à maioria das pessoas e dá vontade de comer sem parar! E para fazê-la é muito simples. Primeiramente, despeje em uma panela uma lata de leite condensado (ou uma caixa), uma xícara e meia de leite integral, uma colher de sopa de manteiga e uma xícara de coco ralado.

Ligue o fogo no baixo e misture bastante. O ponto é o mesmo de um brigadeiro: quando você perceber que o doce está desgrudando da panela, desligue o fogo. Por fim, basta colocar a cocada em pequenos potinhos e comer quando ela estiver fria.

Sucos vitaminados: veja duas receitas incríveis para melhorar a saúde

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.