A água é um elemento natural que traz vida onde quer que ela esteja. Em especial, quando ela está em movimento, é muito agradável tê-la em casa, ouvir o seu som… Muito relaxante! E é possível fazer uma fonte de água em qualquer lugar, mesmo que você more em um apartamento pequeno. Basta, para isso, ajustar o tamanho da fonte! Portanto, veja, no artigo abaixo, como fazer uma fonte pequena na sua casa, utilizando pedras e uma vasilha de cerâmica.
Como usar branco na decoração da casa e deixar o ambiente lindo
É possível fazer uma fonte sem gastar muito
Primeiramente, escolha as pedras para fazer a sua fonte. Não é preciso comprar nada se você já tiver pedras de jardim no seu quintal. Qualquer tipo de pedra que seja pequena e caiba na bacia, você pode usar! É preciso também arrumar uma bacia cerâmica simples.
Que, na verdade, pode ser uma bacia de qualquer material, que você tenha em casa, ou que encontre para comprar com mais facilidade. Tome cuidado, apenas, com a profundidade da bacia escolhida. É preciso ter, pelo menos 9 cm de altura para que a fonte dê certo.
Em seguida, separe também uma plantinha chamada Singônio. Você encontrará uma planta desse tipo em qualquer floricultura e o seu valor é acessível!
Por dentro da bacia, você deverá passar esmalte sintético. O objetivo é deixá-la impermeabilizada, para que não estrague por causa da água. Claro que isso é necessário apenas no caso da bacia de cerâmica, ou de outro material que passe água.
Erros de decoração que você não pode cometer na sua casa
Providencie também uma bombinha de aquário pequena. Caso você não saiba escolher, peça ajudada ao vendedor, que poderá te indicar a melhor para o seu caso. Além disso, compre uma mangueirinha de nível (comprada em casas de material de construção). Compre o menor pedaço que você conseguir, já que a fonte é muito pequena e algo como 6cm de mangueira deve ser o suficiente.
Como montar a fonte de água
Encaixe a mangueirinha na bombinha e posicione-a no meio do recipiente. Em seguida, distribua por ele todos as pedrinhas, até recobri-lo por completo. Esconda bem o cano da mangueira por entre as pedras, para que ele não apareça e estrague o design.
Por fim, posicione as plantas por entre as pernas. Basta colocá-las onde tem espaço. Você comprará o Singônio na terra, contudo, ele é uma ótima planta para água e se adapta muito bem nela. Agora é só ligar a sua fonte na tomada e deixá-la assim pelo tempo que você quiser!
Cuidados que você deve ter com a sua fonte
Não deixe a sua fonte de água parada, especialmente, por muitos dias. Isso pode ser perigoso por causa dos mosquitos-da-dengue. Portanto, se você não quiser deixá-la ligada sempre e preferir fazer isso em momentos especiais, desmonte-a e monte de novo quando for ligar. Além disso, aproveite a desmontagem para lavar as pedrinhas, que podem juntar lodo dependendo do tempo que você deixá-las submersas.