Aprenda a fazer infusão para aliviar dores de cabeça

Veja agora algumas dicas caseiras que te ajudarão no alívio da dor de cabeça

0

Você sofre com dores de cabeça regulares? Sabia que muitas vezes esse problema que tanto te incomoda pode ter uma solução mais simples do que você imaginou? Existem algumas soluções naturais que muitas vezes não pedem por tantos remédios e podem ser tão efetivas quanto. Veja aqui no Brasil 123, como fazer infusão para aliviar dores de cabeça.

Chás naturais aliviar dores de cabeça

Existem muitos chás com propriedades calmantes que podem te ajudar a aliviar as dores de cabeça. Esses chás são excelentes para quem tem muitas dores de cabeça, que muitas vezes podem ser sinal de estresse, ansiedade ou até mesmo a ingestão demasiada de café, por exemplo.

Porém tome cuidado, se você tem algum problema de saúde saiba que os chás não devem substituir os remédios controlados, eles devem apenas ajudar com as dores. Dores muito fortes e muito frequentes precisam de uma avaliação profissional, portanto se você também tem muitas dores de cabeça consulte seu médico para obter um diagnóstico e, se for o caso, fazer então o tratamento necessário.

Chá de camomila

Um dos chás mais recomendados para quem sofre com intensas dores de cabeça é o chá de camomila, ele é ótimo para acalmar e relaxar. O chá possui ainda substâncias analgésicas que promovem o alívio da dor.

Seu preparo é simples, assim como qualquer outro chá. Portanto, basta adicionar algumas flores de camomila na água fervente e deixar fervendo por no mínimo 5 minutos, desligue o fogo e espere que a água esfrie um pouco para retirar as folhas, sirva com um pouco de açúcar se preferir. Pode-se ingerir o chá até duas vezes ao dia e é ótimo para se acalmar.

Compressas frias ou mornas para a cabeça

As compressas frias ou mornas também podem ajudar e aliviar os sintomas das dores de cabeça, aplique a compressa na testa ou nuca por aproximadamente 20 minutos sempre que sentir dores intensas. Para dores frequentes como a enxaqueca, o ideal é que sejam aplicadas compressas frias na cabeça.

Já as compressas com água morna são indicadas para dores de cabeça tensionais causadas por estresses ou mal estar que podem prejudicar você. O procedimento é o mesmo, basta aplicar a compressa na testa ou nuca por aproximadamente 20 minutos.

O chá de camomila possui substâncias analgésicas que aliviam a dor de cabeça - Reprodução AdobeStock
O chá de camomila possui substâncias analgésicas que aliviam a dor de cabeça – Reprodução AdobeStock

Massagem na cabeça

As massagens na cabeça também podem aliviar os sintomas das dores, elas ajudam a mobilizar a corrente sanguínea e você pode fazer em casa sem grandes complicações. Mas veja algumas dicas antes de começar e faça sempre que sentir dores intensas.

Mantenha uma boa alimentação

Outro grande causador das dores intensas, é a alimentação não tão saudável, ela pode fazer com que suas dores sejam constantes além de prejudicar de fato sua saúde. Monte uma alimentação balanceada para que isso não aconteça e tente sempre comer o mais saudável possível. Isso trará benefícios significativos para sua saúde.
Juntamente a alimentação saudável, tente fazer em média de 30 a 40 minutos de exercícios para ter uma saúde ainda mais em dia.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.