Após 14 anos, jovem sequestrada na Flórida reencontra a mãe

0

Supostamente sequestrada pelo próprio pai há 14 anos na Flórida, a jovem Jacqueline Hernandez reencontrou a mãe nos últimos dias. O fato aconteceu no ano de 2007 quando Jacqueline ainda era apenas uma criança de seis anos de idade. 

 

Após 14 anos, jovem sequestrada na Flórida reencontra a mãe
Após 14 anos, jovem sequestrada na Flórida reencontra a mãe. (Imagem: Reprodução/G1)

 

O reencontro entre mãe e filha aconteceu após a jovem enviar uma mensagem para a então, suposta mãe, Angelica Vences-Salgado, afirmando ser a filha desaparecida dela. No mesmo instante, Jacqueline também entrou em contato com a polícia da cidade local, Clermont, no centro da Flórida, sobre a situação.

Na mensagem, Jacqueline dizia que passava pelo México com destino ao Texas. Mas que durante esta breve passagem desejava fazer uma visita à suposta mãe no dia 10 de setembro de 2021. A mensagem foi enviada no dia 2 de setembro e, no mesmo dia, Angélica procurou a polícia para explicar o que aconteceu e obter instruções. 

O reencontro entre mãe e filha separadas por um sequestro aconteceu na tarde da última sexta-feira, 10, após a polícia local confirmar a idade de Jacqueline. O acontecimento foi durante a tarde com duração de três horas em um posto de fronteira do Texas. Vale mencionar que o que foi considerado como um evento, recebeu a escolta enquanto ambas trabalhavam no posto da fronteira.

Três horas mais tarde as forças de segurança internacionais conseguiram confirmar a segurança do local, além de confirmar a idade média que, hoje está com 19 anos de idade. As investigações indicam que Jacqueline foi sequestrada pelo próprio pai, Pablo Hernandez, e levada para a cidade de Clermont, ainda no dia 22 de dezembro de 2007. Desde então o homem tem mandado de prisão.

Não existem palavras o suficiente para descrever o alívio de ver de novo uma vítima levada sem o consentimento da mãe aos seis anos de idade. De acordo com o chefe da polícia de Clermont, em Charles Broadway, comunicou que, “Esse é um bom exemplo do que pode acontecer quando diversos órgãos se juntam a suas respectivas comunidades e trabalham de forma cooperativa. Nesse caso, foi possível criar um plano múltiplo para reunir a vítima com a mãe dela depois de 14 anos”. 

Investigadores acreditam que o pai da vítima pode tê-la levado para o México há 14 anos atrás. O possível sequestrador, Pablo Hernandez, de 43 anos, continua sendo procurado pela polícia que possui um mandado de prisão ativo após a reunificação ocorrida na última semana. Apesar da decisão de se reencontrar com a mãe, Jacqueline ainda não deu detalhes sobre o motivo desta aproximação após 14 anos. 

Em complemento, o capitão da polícia de Clermont, disse que o departamento ainda não teve a oportunidade de contatar Jacqueline pessoalmente. Ele ainda disse que outras agências da polícia situadas nas proximidades também estão trabalhando no caso. 

O envolvimento de um maior número de funcionários visa agilizar todo o procedimento para ambas as partes, sobretudo, no que compete ao entendimento referente à motivação do sequestro e consequente reencontro anos mais tarde.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.