Aplicativo Caixa Tem terá liberação de empréstimos quando terminar o auxílio emergencial

Confira os serviços que a Caixa Econômica pretende implementar no aplicativo

0

O aplicativo Caixa Tem vai oferecer empréstimos após o pagamento do auxílio emergencial 2021 segundo declaração do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Como é sabido, teremos a prorrogação do auxílio emergencial em três parcelas, levando o pagamento das parcelas até o mês de outubro, quando se espera ter avançado com o calendário de vacinação contra a covid-19, afinal, de acordo com o Ministério da Saúde, a expectativa é que até outubro toda população adulta brasileira já tenha recebido ao menos a 1ª dose do imunizante.

Assim, com a previsão do término do auxílio emergencial, a Caixa Econômica busca estratégias para manter ativa a plataforma do Caixa Tem. Por esse motivo, uma das propostas da instituição é implementar microcréditos R$ 100 a R$ 300 entre os seus serviços.

Aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Social Digital. O seu uso é simples e compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, além de também ser acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).

Através dele é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo. Ainda permite realizar compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Para ter acesso ao aplicativo, você deve realizar as seguintes etapas:

  • Baixe o aplicativo através da loja de aplicativos do seu celular;
  • Na tela inicial, informe seu CPF e senha (sendo o primeiro uso você deverá cadastrá-la);
  • Confirme seu número de celular, através de um código recebido por SMS que deverá ser digitado no aplicativo (primeiro acesso);
  • Feito isso, basta escolher o serviço que deseja usar.
  • Vale lembrar que atualmente o uso do Caixa Tem é exclusivo aos cidadãos beneficiados pelos créditos nele disponibilizados pelo Governo.

Micro empréstimo

Voltando a falar dos novos serviços que serão ofertados, por se tratar de um micro empréstimo, o presidente da Caixa acredita que não haverá dificuldades em relação à liberação dos créditos, bem como os pagamentos. A proposta está em caráter conclusivo para ser implantada no Caixa Tem.

A intenção de aderir a medida na plataforma, segundo o banco, é ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade devido a pandemia. Todo o procedimento, desde a solicitação até a liberação do saldo será realizada através do aplicativo.

Com isso, os interessados em ter a contratação do crédito não precisarão comparecer à agência da Caixa para solicitar o empréstimo. Uma outra medida em análise, de acordo com Pedro Guimarães, é a liberação de seguros e cartões de crédito para os usuários do banco digital.

Como diferencial, as linhas de crédito que devem ser ofertadas pela Caixa, serão mais acessíveis do que as demais que são concedidas no mercado financeiro.

Leia ainda: Auxílio Emergencial: Haverá novo cadastro para receber as parcelas da prorrogação? Veja aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.