Anfavea divulga motivos para carros mais caros no Brasil

A ANFAVEA divulgou através de sua coletiva de imprensa mensal os motivos para que os carros no Brasil sejam mais caros e fiquem mais caros ainda em 2021

0

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) usou de sua coletiva de imprensa mensal para divulgar os motivos que deixam os carros mais caros no Brasil. Dessa forma, o Brasil 123 carros dissecou a apresentação da associação e te conta os detalhes mais importantes.

ANFAVEA divulga motivos para carros caros no Brasil

Nessa imagem estão alguns dos motivos que a ANFAVEA elencou para explicar a alta nos preços dos carros no Brasil. No entanto, é possível entender que a culpa não é só da pandemia. (Foto: motor1.uol.com.br)

A ANFAVEA representa as fabricantes de veículos que atuam no nosso país e a marca se pronunciou para justificar a alta do valor dos veículos.

Primeiramente, a associação apresentou os dados da imagem acima e eles indicam a alta no valor das principais variáveis que influem no preço dos veículos. Altas nos valores de pneus, aço e alumínio subiram com os valores dos carros no nosso país.

Em segundo lugar, a marca ainda enumera vários problemas que as fabricantes enfrentam somente aqui no nosso país. Na foto abaixo é possível ver que os grandes problemas são a carga tributária excessivamente alta, os custos trabalhistas, as rodovias precárias e a insegurança jurídica que o Brasil oferece aos investidores.

Imagem: motor1.uol.com.br

Esses custos já são famosos no mundo inteiro e tem o apelido de “Custo Brasil”. Portanto, a ANFAVEA espera que os preços ainda vão subir por conta da política que o governo atual está colocando em prática atualmente.

Brasil 123 carros.

Fonte: Motor 1

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.