Alimentos que emagrecem: 5 opções saudáveis!

0

Esses alimentos que emagrecem ajudarão você a perder peso de três maneiras: limitarão sua ingestão de calorias, aumentarão seu metabolismo e reduzirão seus desejos por doces. São excelentes! Veja, a seguir!

5 alimentos que emagrecem e ajudam a manter a saúde!

alimentos que emagrecem

Morangos

Quando você deseja uma comida doce, opte por morangos. Com poucas calorias e considerado um dos melhores alimentos para queima de gordura, os morangos são ricos em antioxidantes e nutrientes. Além disso, esta saborosa fruta vermelha satisfará seu estômago, e menos culpa! De fato, 100 gramas de morangos têm apenas 33 calorias, tornando-os um dos melhores alimentos para emagrecer.

Beterraba

Você sabia que pode usar beterraba em muitas sobremesas de chocolate escuro saudáveis e emagrecedoras? Com poucas calorias, a beterraba acrescenta um sabor doce e uma textura excelente aos seus bolos e brownies de chocolate!

A beterraba é um dos vegetais com maior teor de açúcar, mas ainda é muito baixo em calorias: cerca de 50 por xícara. Combinado com outros vegetais ou quando esse alimento faz parte de suas sobremesas, a beterraba pode ser considerada um alimento para emagrecer.

Cogumelo

Apetitosos e nutritivos, os cogumelos são considerados um dos melhores alimentos para emagrecer. Esses vegetais são muito baixos em calorias (10 em meio copo), sem gordura e são uma boa fonte de fibras alimentares, potássio, selênio, riboflavina, tiamina, ácido fólico, vitamina B6 e, por conseguinte, zinco. Além disso, muitas estrelas estão seguindo a dieta de cogumelos crus para perder peso.

Maçã

Uma maçã é o lanche perfeito: fácil de tomar, saboroso, recheio e, portanto, com poucas calorias (uma maçã de 140 g contém apenas 90). Se você estiver com muita fome, não se esqueça de combinar essa fonte de carboidratos e fibras com uma fonte de proteína, como um pouco de iogurte grego!

Alho

Cientistas do Instituto Weizmann, em Israel, descobriram um novo benefício à saúde no alho. Este último pode impedir o ganho de peso e até a perda de peso. Testes de laboratório mostraram que ratos com uma dieta rica em açúcar ganhavam menos peso se também consumissem alho.

Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.