5 sintomas do nascimento dos dentes do bebê

Conheça quais são os sintomas que seu bebê apresenta quando os dentinhos começam a nascer

0

Os primeiros dentes aparecem a partir dos primeiros seis meses de vida dos pequenos e isso pode ser facilmente notado, já que um dos sintomas do nascimento dos dentes do bebê é a irritação que isso causa nas crianças. Confira todos os sintomas aqui no Brasil 123.

Dentes do bebê

Primeiramente, não é raro que os pequenos queiram colocar tudo na boca para mastigar quando os dentinhos começam a aparecer, visto que essa novidade faz com que eles queiram sempre testar a força da dentição deles.
Apesar da frequência com que os dentes aparecem a partir dos seis meses, alguns bebês podem começar a produzir seus primeiros dentinhos a partir dos 3 meses e até depois de 1 ano. Por isso, uma pessoa pode notar uma grande diferença entre esse tempo de outras crianças em relação aos seus filhos.

Pensando nessa variação de tempo, a melhor coisa é saber quais são os sintomas do nascimento dos dentes do bebê. Confira:

Irritabilidade da criança

Se você tem notado que seu bebê tem ficado mais irritado, ou seja, não para mais quieto de jeito nenhum e está sempre querendo morder alguma coisa, seja um brinquedo, seja qualquer objeto que alcance, saiba que esse é um dos sintomas do nascimento dos dentes do bebê.
Afinal, a curiosidade dos pequenos faz com que eles fiquem inquietos e, por isso, estão sempre querendo colocar seus pequenos dentinhos à prova.

Salivação excessiva

É natural limpar a baba das crianças, afinal, elas ainda não têm muito controle para bloquear a saída da saliva. Mas, caso você note que isso está acontecendo com muita frequência, saiba que isso é um dos sintomas do nascimento dos dentes do bebê também.

Gengiva dolorida

Caso você note qualquer aversão à mamadeira, chupeta e até mesmo ao peito, saiba que seu bebê pode estar sentindo dor na gengiva e isso é um dos sintomas do nascimento dos dentes do bebê.
Afinal, os dentinhos estão se formando dentro da gengiva e, por isso, elas ficam mais sensíveis e causam dor, na maioria das vezes, nos pequenos.

Dificuldade para dormir

Alguns bebês já costumam apresentar dificuldade para dormir de qualquer jeito; mas se você notar que o seu filho está relutando muito para pegar no sono, saiba que isso pode ser causado pelo nascimento dos dentinhos.
Afinal, assim como os adultos que não conseguem adormecer enquanto sentem dor, as crianças também sofrem muito de insônia causada pelas dores.

A irritabilidade e a dificuldade para dormir são sintomas do nascimento dos dentes - Reprodução AdobeStock
A irritabilidade e a dificuldade para dormir são sintomas do nascimento dos dentes – Reprodução AdobeStock

Falta de apetite

Sendo assim, bebês não relutam em mamar, portanto, caso você note que seu filho apresenta alguma resistência ao peito, não se preocupe, pois esse também é um dos sintomas do nascimento dos dentes.
Afinal, por estar com a gengiva sensível, até mesmo o contato com o peito pode ser incômodo para as crianças.

Por fim, os sintomas do nascimento dos dentes do bebê mencionados acima podem ser amenizados com medidas caseiras para reduzir a dor. Portanto, procure mais informações sobre isso.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.