5 sintomas do início da gravidez

Veja como descobrir se está grávida ou não

0

Se você é mãe, já sabe, tem alguns sintomas que só quem passa pela gravidez entende.

Assim, veja neste artigo, os 5 sintomas do início da gravidez, bem inusitados, que podem ser indícios de que você espera por uma nova vida. Você irá se surpreender com eles. Aproveite para dividir essas informações com aquela pessoa que possa estar precisando saber mais sobre o tema. Confira aqui no Brasil 123.

Confira 5 sintomas do início de gravidez

sinais da gravidez - reprodução unsplash
sinais da gravidez – reprodução unsplash

Pela literatura médica, o que chega ao nosso conhecimento popular, os sintomas de gravidez, são bem clássicos, tornando quase impossível não associá-los a uma gestação.

Os mais típicos são:

  • Enjoo;
  • Sono;
  • Tontura;
  • Atraso menstrual.

Assim como nas novelas, é quase praxe ver uma mulher com estes sintomas e não associar rapidamente a uma gravidez.

Mas existem outros sintomas que também remetem a esta condição, é o que você vai ver a seguir.

1 – Fome

É esperado que em algum momento da gestação, o apetite da mulher aumente, já que seu corpo está fornecendo energia para mais outro corpinho.

Mas o que muitas mulheres não percebem é essa boca boa pra comer que surge bem no início da gravidez, de repente aquele jiló fica uma delícia, aquele limão apetitoso, uma vontade de comer um pratão de arroz e feijão… Logo este período é interrompido pelos enjoos, mas com um pouco de atenção, dá pra perceber o aumento repentino do apetite.

2 – Tristeza sem motivo

De repente o fim do dia chega com certa melancolia, o trânsito de volta para casa te faz querer chorar desesperadamente, uma música que toca no rádio te arrepia e emociona. Quando este sintoma aparece, pode até ser confundido com a TPM, até porque a mulher está aguardando o período menstrual começar, e só quando surgir o atraso é que se identificará ou pensará na possibilidade de gravidez.

3 – Cólica

Outro sintoma que não é atribuído à gravidez é a cólica, e pelo fato de a mulher estar aguardando o período menstrual chegar, já são aguardadas as temidas cólicas. Até que de fato se confirme, vai se confundindo com a TPM. Fique atenta sempre a este sintoma, para verificar se a cólica pode realmente estar ligada a este problema.

4 – Sono

Na gestação, também é esperado um grande aumento no sono da gestante, mas no início da gestão ele surge de forma abrupta, em momentos inoportunos, causando grande estranheza para a mulher. Assim, atente-se a este sintoma sempre que aparecer.

5 – Curvas na silhueta

Inexplicavelmente, a mulher fica mais bonita, a ponto de as pessoas a sua volta comentarem. É uma luminosidade no rosto, um corpo mais curvilíneo, quadril mais avantajado. Sim, no início da gestação a mulher vive dias de glórias.

Por fim, é importante que você tenha um pouco mais de atenção, e sensibilidade, para que assim você possa descobrir bem antes se está ou não grávida. Aliás é importante sempre estar atenta aos sintomas, para evitar riscos caso esteja grávida.

Com essas dicas, você será capaz de identificar uma suspeita de gravidez muito mais fácil, mas lembre-se de consultar um médico em seguida.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.