5 frutas que ajudam inibir o apetite

Confira frutas boas para comer e se sentir saciado

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Você sabe que algumas frutas podem ajudar a inibir o apetite? O seu consumo no dia a dia faz com que o apetite seja reduzido, sendo indicado comer entre as refeições principais. Hoje, nós, do Brasil 123, vamos informar quais são as 5 frutas que ajudam a inibir o apetite, e assim contribuir com a sua perda de peso.

Frutas que ajudam inibir o apetite

frutas para tirar apetite - reprodução unsplash
frutas para tirar apetite – reprodução unsplash

Primeiramente, as frutas que ajudam a inibir o apetite, possuem na casca fibras solúveis que são responsáveis pela sensação de saciedade. Ao consumir estas frutas, as cascas, ao chegarem no estômago, absorvem a água existente e formam um gel que aumenta o bolo alimentar.

O gel favorece que o açúcar que está nas frutas seja liberado de forma lenta no sangue. Assim, reduz o apetite.

Além disso, o gel formado pelas fibras solúveis e pela água, demora mais para que o alimento saia do estômago, o que causa uma reação a nível cerebral, que avisa que o corpo está satisfeito, saciado.

Neste caso, ocorre a redução da compulsão alimentar.

Banana

Possui uma grande quantidade de fibras solúveis na fruta, que auxiliam na formação do gel e aumenta a saciedade. A diferença entre a banana madura e a verde é que a verde contém grande quantidade de fibras, tanto não solúveis como solúveis.

Dessa forma, à medida que a banana vai amadurecendo, a quantidade de fibras vai diminuindo e se transformando nos açúcares naturais da fruta.

Abacate

O abacate além de possuir uma grande quantidade de gordura boa, é extremamente saudável. Possui uma grande quantidade de fibras solúveis na polpa, o que causa a inibição do apetite.

Além disso, o abacate possui gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas como o ômega-3, que age no organismo como um antioxidante, ajudando a diminuir o colesterol e a prevenir o surgimento de doenças cardíacas.

Maçã

A casca da maçã possui grande quantidade de fibras solúveis auxiliando na formação do gel no estômago e reduz a sensação de fome.

Em algumas pessoas a maçã aumenta o apetite. Isso se justifica pela presença de ácido málico, que tem a característica de estimular o gatilho da fome no cérebro. Nestas pessoas, quando consomem a maçã, a sensação de fome é imediata.

Entretanto, a maçã tem baixo teor de calorias, sendo uma ótima opção para incluir em dietas para perda de peso.

Pera

A pera possui também uma grande quantidade de fibras solúveis, que fazem com que o açúcar da fruta seja absorvido lentamente na corrente sanguínea. Dessa maneira, causando a inibição do apetite.

A pera é uma fruta de paladar suave e doce, com um centro de fibras. Com baixo valor calórico, é rica em vitaminas, antioxidantes essenciais, compostos vegetais e sais minerais. Além disso, a pera é rica em fibras, ajudando a evitar problemas digestivos e prisão de ventre.

Goiaba

A pectina presente na goiaba é uma fibra solúvel que faz com que aumente a sensação de saciedade, inibindo o apetite de forma natural.

Assim, todos os benefícios da goiaba se justificam pelas suas propriedades antioxidantes, antidiabéticas, anti-hipertensivas, anti-inflamatórias, analgésicas, hipocolesterolêmicas, antiespasmódicas, antimicrobianas e adstringentes.

Por fim, consuma frutas para diminuir a sua compulsão por comida.

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