5 formas de aliviar alergia na pele

Confira como diminuir incômodo da alergia

0

Vários podem ser os agentes causadores de alergia na pele, desde que uma picada de mosquito até um problema dermatológico, a alergia pode se tornar muito irritante. Por isso, descubra 5 formas de aliviar alergia na pele aqui no Brasil 123.

Decido à alergia a pele fica muito irritada e, causando, assim, uma sensação de coceira e queimação que é bastante incômoda. Se você tem sofrido com alergia na pele, não se preocupe. Neste post você verá como se livrar disso de forma simples e natural.

5 formas de aliviar alergia na pele

maneiras de aliviar alergia na pele - reprodução unsplash
maneiras de aliviar alergia na pele – reprodução unsplash

A alergia na pele nada mais é que uma reação inflamatória que pode surgir em qualquer região do corpo e pode ser causada por inúmeros motivos. Portanto, se você tem sofrido com alergia na pele, veja a seguir como se cuidar:

Óleo de coco

O óleo de coco é o queridinho da hidratação e, nesse caso, também é um ótimo aliado para quem está sofrendo com a coceira, pois ele proporciona alívio imediato.

Sendo assim, para resolver seu problema, basta aplicar um pouco de óleo de coco na região acometida com a alergia, massagear suavemente com as pontas dos dedos e deixar agir.

Como o óleo de coco é um excelente hidratante, apenas retire o excesso dele com uma toalha, não é necessário lavar.

Manjericão

As folhas dessa planta são ricas em propriedades que atuam contra a coceira, como, por exemplo, a cânfora e o eugenol.

Então, basta pegar algumas folhas de manjericão e esfregar no local que está coçando, mas não deixe de lavar bem as folhas.

Outra maneira de preparar é colocando as folhas dessa planta na água por cerca de 15 minutos e depois utilizar essa água para obter alívio da coceira.

Óleo de semente de gergelim

Outro produto natural que provoca alívio e previne a coceira é o óleo de semente de gergelim. Ele atua principalmente em peles secas ou que estejam queimadas por exposição solar.

Esse óleo possui grande poder de penetração, garantindo a nutrição e cura da pele. Além disso, ele diminui a vermelhidão e pode agir como um protetor solar para o seu corpo quando utilizado regularmente.

Hortelã

A hortelã possui algumas funções de resfriamento e adstringentes. Por isso, são muito eficazes no tratamento da coceira. Inclusive, o mentol presente na hortelã é rico em propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, por isso, alivia a coceira de forma imediata na região afetada.

Para utilizar essa erva, você pode passar as folhas de hortelã amassadas sobre a pele ou preparar um chá com essas folhas. Se você optar pela segunda opção, basta aplicar o chá sobre a região afetada com o auxílio de um algodão.

Limão

Por mais incrível que pareça, o limão também é um grande aliado quando o assunto é alívio da coceira. Isso ocorre porque essa fruta conta com o ácido acético e o ácido cítrico, que são ricos em propriedades anestésicas.

Além disso, o limão é um grande agente contra bactérias. Então, basta colocar um pouco de suco dessa fruta sobre a área acometida e deixar secar, mas não se esqueça de ficar longe do sol, para não queimar sua pele.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.