5 dicas de como parar de fumar e ter uma vida mais saudável

Veja agora essas dicas e pare de fumar de uma vez por todas

0

Parar de fumar traz inúmeros benefícios para a sua saúde, seu bolso e para as interações sociais. Entretanto, existem muitos casos de pessoas que tem muita vontade de parar, porém não consegue. Isso ocorre porque é algo realmente difícil, que não se pode simplesmente interromper o hábito ou vício do nada. Por isso, para contribuir com este processo desafiador, confira nossas 5 dicas de como parar de fumar e ter uma vida mais saudável! Veja agora no Brasil 123.

Confira as 5 dicas de como parar de fumar e ter uma vida mais saudável

Se você quer deixar o cigarro de lado e simplesmente evitar ao máximo esse tipo de vício, temos algumas dicas que irão facilitar essa jornada para você. Com certeza parar de fumar é difícil, mas com o comportamento certo, você consegue bons resultados de forma prática. Então, confira agora mesmo o que preparamos para te auxiliar. Saiba como parar de fumar

Defina um dia para o grande dia 

Estabeleça para você mesmo um dia que será o que vai parar de fumar! Antes deste dia chegar prepare-se iniciando exercícios físicos, exercícios de relaxamento e identifique os momentos nos quais você fuma mais. 

Perceba gatilhos e hábitos que te fazem fumar um cigarro

Gatilhos podem ser considerados momentos nos quais você toma uma decisão ou realiza uma ação sem nem ao menos perceber. Vamos citar exemplos: ficar ansioso e já acender um cigarro sem nem ao mesmo se questionar se realmente queria. 

Identifique também seus hábitos: atender ao telefone ou ir ao banheiro e já acender um cigarro, por exemplo. 

Desse modo, reconhecer estes momentos pode ser uma forma de você ter uma reflexão mínima antes de acender um cigarro. Assim, pode ser que isso te ajude a não o fazer. 

Mude sua alimentação e evite bebida alcoólica 

Uma alimentação saudável, com baixo teor calórico e rica em vitaminas e nutrientes, irá contribuir bastante para desintoxicar seu organismo, inclusive das toxinas do cigarro.  

Mantenha seu organismo hidratado! Beba bastante água. Aliás, uma boa dica é substituir o cigarro por um copo de água nos momentos em que você pensa em acender um. 

Diminua o estresse 

Tenha como meta diminuir o estresse e a tensão. Isso pode ser feito criando um cronograma a ser seguido no trabalho, por exemplo, e aprender a estabelecer limites para você mesmo! Dessa forma, pratique exercícios físicos como caminhada, além de procurar métodos alternativos e integrativos de equilíbrio mental.

Como parar de fumar e ter uma vida mais saudável - Reprodução AdobeStock
Como parar de fumar e ter uma vida mais saudável – Reprodução AdobeStock

Procure ajuda especializada 

Muitos planos de saúde e hospitais, além de organizações não governamentais, têm programas especializados para combate ao fumo. Procure um perto de você para atuar como suporte, mas procure ajuda médica, pois ela pode, inclusive, te prescrever receitas de remédios alopáticos ou fitoterápicos para te ajudarem neste processo de parar de fumar. 

Lembre-se que o fumo é um vício e que seu cérebro vai te enviar sinais de falta de nicotina, mas observe-se e perceba que estes estímulos duram frações de minutos. Então, não ceder a estes impulsos faz com que fiquem mais distantes até que desapareçam. 

Estamos na torcida para que você supere este desafio!

3.7/5 - (3 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.