5 benefícios da acerola que você precisa conhecer

Conheça mais sobre os nutrientes da acerola

0

Você sabe quais são os benefícios da acerola? Essa é uma fruta extremamente nutritiva e com sabor marcante e, por isso, hoje, aqui no Brasil 123, vamos te mostrar 5 benefícios da acerola que você precisa conhecer! Então, leia até o final e não deixe de aproveitar nenhuma dica!

5 benefícios da acerola que você precisa conhecer:

conheça os benefícios da acerola - reprodução unsplash
conheça os benefícios da acerola – reprodução unsplash

A acerola é uma fruta tropical com sabor cítrico. Ela é originária da América Central e chamada de cereja das Antilhas em alguns lugares.

Sendo uma das frutas com maior percentual de vitamina C, ela chega a conter 20 vezes mais desse nutriente do que uma laranja ou um limão.

Sendo assim, seu consumo é muito vantajoso e vamos te contar 5 benefícios da acerola que você precisa conhecer, nos tópicos seguintes:

1.   Aumenta a imunidade do organismo

Por ser riquíssima em vitamina C, um dos benefícios da acerola é fortalecer as defesas do nosso organismo, prevenindo gripes e resfriados, além de fazer com que o tempo que levamos para nos curar dessas doenças seja bem menor.

A acerola contém poderosos antioxidantes que ajudam na renovação celular do sistema imunológico e nos deixam muito mais fortes para enfrentar problemas de saúde, principalmente no inverno.

2.   Auxilia no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares

Um dos benefícios da acerola é conter muito potássio, que auxilia na regulação da pressão arterial e melhora as funções do coração. Assim, ela previne doenças cardíacas, como a aterosclerose, responsável por entupir as veias e podendo levar o indivíduo a sofrer arritmias e infartos.

3.   Combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce

Além da vitamina C, a acerola também contém altos teores de outros antioxidantes, como quercetina e antocianinas. Dessa forma, essas substâncias ajudam a combater os radicais livres e a aumentar a produção de colágeno, o que mantém a pele bonita, viçosa e jovem por muito mais tempo.

4.   Proporciona uma maior absorção do ferro

A vitamina C, nutriente que sabemos que a acerola contém em abundância, auxilia o organismo a absorver o ferro. Esse mineral é de extrema importância para diversas funções vitais e, portanto, é imprescindível garantir que nosso corpo possa contar com ele nas quantidades necessárias.

Assim sendo, um dos benefícios da acerola é aumentar o nível desse nutriente tão importante em nosso organismo.

5.   Atua na prevenção de doenças do trato intestinal

A acerola é fonte de fibras que são primordiais para o funcionamento do intestino. Dentre essas fibras, uma das principais é a pectina, que é um prebiótico, ou seja, servem de alimento e aumentam a proliferação das bactérias benéficas do trato intestinal, como os lactobacilos vivos.

Assim, um dos benefícios da acerola que você precisa conhecer é que ela ajuda a prevenir problemas como diarreia, constipação, gases, etc., além de auxiliar na perda de peso e a desinchar o abdômen.

Afinal, e aí, gostou de aprender sobre esses 5 benefícios da acerola que você precisa conhecer? Então não perca tempo, inclua essa fruta no seu cardápio e comece a usufruir de suas vantagens!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.