4 frutas para evitar se você estiver de dieta

Conheça agora as frutas vilãs da dietas para quem precisa perder alguns quilos

0

Você entrou de dieta agora? Está em dúvidas sobre as frutas que pode consumir ou não? Saiba quais são as frutas para evitar se você estiver de dieta, afinal, mesmo que sejam muito comuns na rotina de pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, algumas podem levar ao ganho de peso. Algumas frutas podem substituir refeições durante o dia, pois são ricas em calorias e podem conter muito açúcar em suas polpas. Por isso, se você estiver de dieta, veja aqui no Brasil 123, 4 frutas para evitar.

Conheça 4 frutas para evitar se você estiver de dieta

Frutas como uva, caqui e abacate são alguns exemplos para evitar se você estiver de dieta, portanto, veja abaixo o motivo e quais são as outras que devem ser eliminadas do seu cardápio durante a busca pelo emagrecimento:

Abacate

Apesar de muitos amarem, essa é uma das frutas para evitar se você estiver de dieta, já que é rica em gorduras boas. Cada 60 gramas de abacate conta com mais de 90 calorias e esta fruta pode trazer diversos benefícios para a saúde, mas deve-se evitar.

Caso não resista e queira continuar consumindo abacate mesmo durante a dieta, a quantidade adequada a ser consumida para não ganhar peso é duas colheres por dia, ou seja, menos de 50 gramas da polpa da fruta.

Para uma dieta para aumentar o peso, o consumo dessa fruta pode ser maior e pode ser combinada com outras espécies.

Coco

A parte branca do coco que é conhecida como polpa da fruta é rica em gorduras e a água em seu interior é rica em carboidratos. Por isso, o coco é uma das frutas para evitar já que as duas condições acima são ideais para quem deseja ganhar mais massa corporal. Rica em fibras, a fruta fortalece o sistema imunológico e ajuda na reposição dos sais minerais do organismo.

Açaí

Com imensa popularidade o açaí também é uma das frutas para evitar se você estiver de dieta, já que é rico em calorias e carboidratos. Conhecida por seu potencial antioxidante, deve-se evitar a fruta, principalmente pela forma de consumo atual, com adição de açúcar e outros ingredientes calóricos.

Apenas 100 gramas de açaí conta com mais de 58 calorias e 6,2 gramas de carboidratos, portanto, seu consumo deve ser feito em pequenas proporções.

O açaí é ótimo por sua capacidade de beneficiar o sistema imunológico mas deve-se evitar - Reprodução AdobeStock
O açaí é ótimo por sua capacidade de beneficiar o sistema imunológico mas deve-se evitar – Reprodução AdobeStock

Uva

Por fim, a uva é uma das frutas para evitar, pois ela também é rica em carboidratos e possui um índice glicêmico moderado. O consumo de uvas pode aumentar o nível de açúcar no sangue e saiba que apenas 100 gramas dessa fruta pode oferecer até 50 calorias.

Caso não seja possível evitar essa fruta, ao menos reduza seu consumo para apenas 17 uvas pequenas e não dispense as cascas, pois são ricas em fibras.

Sendo assim não se engane em achar que na dieta qualquer fruta vai ser boa, algumas é preciso evitar o máximo possível. Aproveite essas dicas!

3.7/5 - (3 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.