3 exercícios para definir as pernas

Confira o que fazer para conseguir definir as suas pernas com exercícios

0

Definir as pernas é o sonho de muitas pessoas que praticam exercícios físicos, afinal, essa parte do corpo fica muito bonita quando é bem torneada. Por isso, separamos a seguir 3 exercícios para definir as pernas que você pode começar a fazer agora mesmo para ter melhores resultados. Confira aqui no Brasil 123:

Veja 3 exercícios para definir as pernas

como definir pernas com exercícios - reprodução unsplash
como definir pernas com exercícios – reprodução unsplash

Não adianta malhar apenas a parte superior do corpo e ficar parecendo um frango de academia, como dizem as pessoas que frequentam esse local. Até porque, a beleza que as pernas apresentam na composição de um visual musculoso é essencial para criar uma boa aparência e, obviamente, elevar nossa autoestima e cuidados com a saúde.

Portanto, veja 3 exercícios para definir as pernas que podem ser praticados até mesmo em casa. Porém, se quiser usar pesos recomendamos que procure uma academia especializada para que seja feito um acompanhamento com especialistas na área de educação física.

Agachamento

O agachamento é um dos exercícios para definir as pernas que são mais praticados em academia, já que essa atividade física está diretamente ligada à saúde dos membros inferiores. Desse modo, saiba que você pode fazer até mesmo em casa com uma cadeira, já que ela servirá como parâmetro de até onde podemos levar o corpo.

Então, fique em pé com as costas voltadas para um banco cujo assento tenha a mesma altura dos seus joelhos e incline seu corpo para trás até que o quadril encoste nele. Para fazer isso de forma adequada sem riscos de lesões, mantenha a coluna reta e inclinada, de forma ligeira, para frente e, na hora de levantar da cadeira, estenda somente as pernas.

Ou seja, não ajude com as mãos de forma alguma e nem mude a posição das costas durante esse exercício. Repita o processo até 15 vezes em 3 séries com descanso de 1 minuto entre cada uma delas.

Ponte

Não estamos falando da ponte invertida que é muito comum em aulas de capoeira, pois nossa meta é demonstrar os exercícios para definir pernas. Portanto, para realizar essa ponte, deite-se de costas para o chão com os joelhos flexionados e os glúteos contraídos. Além disso, os braços devem ficar relaxados ao lado do corpo com a cervical descansando.

Então, faça a elevação dos quadris enquanto contrai os glúteos e mantenha a posição por alguns segundos antes de descer novamente à posição inicial. Sempre inspire para descer e expire para subir e repita o processo 10 vezes em 3 séries consecutivas com descanso de 2 minutos entre elas.

Abdução de perna

Como o nome diz, a abdução de perna tende a realizar esse processo nos músculos desses membros. Para isso, deite-se de lado com a perna flexionada no mesmo nível dos quadris e estenda o braço sob a cabeça com a palma apoiada no chão. Enquanto isso, o outro braço deve ficar flexionado no rumo do tórax com a palma para o chão também.

Este é um dos exercícios para definir pernas que não podem faltar, então, eleve a perna até que ela fique no sentido vertical e desça até quase tocar o chão para levantar novamente. Não gire o tronco enquanto faz 12 repetições em 3 séries consecutivas com 1 minuto de descanso entre elas.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.