3 benefícios do iogurte que você precisa conhecer hoje

Conheça agora os incríveis benefícios que o iogurte natural proporciona para sua saúde

0

Se você quer conhecer 3 benefícios do iogurte, hoje é o seu dia de sorte, pois é exatamente isso que iremos te mostrar aqui no Brasil 123! Afinal de contas, esse alimento é riquíssimo em nutrientes e ainda é muito saboroso.
Sendo assim, leia até o final para saber tudo sobre o iogurte e a importância de incluí-lo em sua dieta!

3 benefícios do iogurte que você precisa conhecer hoje

Antes de saber quais os principais benefícios do iogurte, você precisa saber que o melhor iogurte para ser consumido é o natural, pois ele tem menos açúcar, não leva corantes ou saborizadores artificiais e contém mais nutrientes em sua composição. Assim sendo, se você quiser aproveitar todos os benefícios do iogurte, prefira consumir o iogurte natural.

E por falar em benefícios, é sobre isso que trataremos nos tópicos seguintes.

1.Fortalece os ossos e os dentes

O iogurte natural é rico em cálcio, fósforo, potássio, vitamina D e magnésio. Esses nutrientes ajudam a aumentar a massa óssea e fortalecer os dentes, os ossos, as unhas e o organismo como um todo. Por isso, consumir iogurte é uma excelente forma de ingerir esses nutrientes e aproveitar os benefícios em qualquer fase da vida.

Afinal, para a criança que está em fase de crescimento ou as pessoas na melhor idade que precisam prevenir e tratar a osteoporose, todos esses nutrientes são essenciais.

2.Melhora o funcionamento do intestino

Outro dos 3 benefícios do iogurte que você precisa conhecer hoje é a melhora da digestão e a ajuda que ele dá para a flora intestinal. Sendo assim, isso porque o iogurte natural possui fibras que ajudam o sistema digestivo a funcionar melhor, o que faz com que o abdômen não fique inchado logo após as refeições.

Ele também ajuda a regular o intestino para eliminar as toxinas e ainda auxilia no combate à prisão de ventre e constipação, que geram gases, dores e desconfortos.

Sendo assim, o iogurte, também, é um importante aliado na perda de peso, por gerar uma sensação de saciedade mais duradoura e diminuir a fome entre as refeições.

O iogurte natural é rico em cálcio, fósforo, potássio, vitamina D e magnésio - Reprodução AdobeStock
O iogurte natural é rico em cálcio, fósforo, potássio, vitamina D e magnésio – Reprodução AdobeStock

3.Aumenta as defesas do nosso organismo

Como vimos, o iogurte natural atua diretamente na flora intestinal e auxilia na digestão. Entretanto, esse não é o único benefício do iogurte para essa área do nosso corpo. Afinal, as bactérias boas do nosso intestino, ajudam a deixar o nosso organismo mais preparado para quando ele é atacado por microrganismos externos e nocivos.

Ademais, isso acontece porque essas bactérias boas atuam como um treinamento para os glóbulos brancos do nosso sistema imunológico. Então, nossas defesas ficam mais fortes para defender seu território quando ele é invadido por doenças oportunistas.

Além disso, esses 3 benefícios do iogurte, existem muitos outros. Você pode consumi-lo no café da manhã, no lanche e pode incluí-lo em receitas salgadas.

E aí, curtiu conhecer esses 3 benefícios do iogurte? Então o inclua em seu cardápio e comece a aproveitar agora mesmo desses benefícios!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.