Veja como preparar um omelete fit para o café da manhã

Aprenda a fazer um delicioso omelete nutritivo e saudável

0

A primeira refeição do dia é o café da manhã e ela deve ser feita da melhor forma possível para que o dia possa evoluir bem. Por isso, veja como preparar um omelete fit para o café da manhã e se delicie com essa receita maravilhosa. Confira aqui no Brasil 123.

As comidas fit têm ganhado cada vez mais espaço na cozinha dos brasileiros uma vez que elas contribuem com a saúde de forma muito significativa. Assim, é possível evitar o consumo de açúcar e gordura em excesso, além de optar por produtos naturais, que são ricos em nutrientes.

O ovo, principal elemento do omelete, é rico em inúmeros nutrientes. Ele possui as vitaminas A, B, D e E que ajudam a manter a visão, a pele e os ossos saudáveis. Além disso, o ovo é rico em proteínas, que auxiliam no processo de ganho de massa muscular e são fundamentais para o nosso organismo.

Por isso, neste post você vai aprender a preparar um omelete fit para o café da manhã para que possa começar o seu dia com o pé direito, pois começar o dia com um café da manhã delicioso e caprichado é o melhor remédio para uma semana repleta de trabalho.

Como preparar um omelete fit para o café da manhã?

Você sabe preparar omeletes simples? Os omeletes comuns são extremamente fáceis de preparar. Para fazê-lo, você só precisará de um ovo, um recipiente, um garfo e uma frigideira. No recipiente, que pode ser um prato, você irá bater o ovo e, em seguida, colocará essa mistura na frigideira.

Mas, hoje você vai aprender a como incrementar essa receita, deixando-a ainda mais nutritiva e saborosa.

Ingredientes para omelete fit

  • Cebola picada – 1 unidade;
  • Óleo;
  • Dentes de alho – 3 unidades;
  • Cenouras – 3 unidades (raladas);
  • Repolho picado – 100g;
  • 1 lata de milho;
  • Ovos – 5 unidades;
  • Sal.
Receita de omelete fit para o café da manhã - Reprodução AdobeStock
Receita de omelete fit para o café da manhã – Reprodução AdobeStock

Como preparar omelete fit

Para preparar o seu omelete fit você deve seguir os seguintes passos:

  1. Em uma frigideira média coloque a cebola para fritar. Feito isso, adicione o alho, a cenoura, o repolho e o milho. Para temperar, acrescente sal a gosto e mexa tudo por aproximadamente dois minutos;
  2. Em seguida, tampe a frigideira deixando a mistura cozinhar por mais 5 minutos. Mas tome cuidado para que não queime.
  3. Agora, é só adicionar o elemento principal: os ovos! Coloque os ovos e mexa bem até que fique misturadinho. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, mas fique atento para que não queime. Está pronto o seu omelete fit com legumes!

Sendo assim, você também pode adicionar queijo à sua receita. Deixe para colocá-lo nos minutos finais para que ele derreta sobre o omelete, certamente você irá amar essa combinação!

Existe uma variedade de omeletes que são muito saudáveis, então, não se prenda apenas a essa receita. Inclusive, você pode abusar da sua criatividade e adicionar ingredientes que acredita que ficam bons nessa combinação. Pode colocar, por exemplo, orégano para conferir ao omelete um sabor e cheirinho diferenciados. Enfim, seja criativo!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.