Universidade Federal do MS está com 100 vagas de estágio remunerado

Segundo a UFMS, o Programa de Desenvolvimento Profissional da instituição está com 100 vagas disponíveis para estudantes de graduação

0

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) revelou nesta sexta-feira (29) ter aberto inscrições para as suas vagas de estágio remunerado. De acordo com a instituição, as oportunidades estão disponíveis em todos os campus da instituição.

Feirão de Empregos em Santa Catarina anuncia novas vagas no Dia do Trabalhado

Segundo a UFMS, o Programa de Desenvolvimento Profissional da UFMS está com inscrições abertas para vagas de estágio nos campus da instituição, sendo que, ao todo são 100 vagas disponíveis para estudantes de graduação. Deste total, 10%, isto é, dez vagas, foram serão reservadas para pessoas com deficiência. Já pessoas pretas e pardas terão direito a 30%  das vagas reservadas diretamente para eles, ou seja, 30 oportunidades.

De acordo com Andreia Costa Maldonado, pró-reitora de Gestão de Pessoas na instituição, o grande objetivo do programa de estágio é o desenvolvimento profissional. No entanto, outros focos como o desenvolvimento pessoal, por exemplo, por meio da troca de experiências com quem está no mercado de trabalho há mais tempo, também pode ser visto.

“Além disso, o programa também é uma oportunidade para os primeiros passos para a independência financeira, pois os estudantes receberão uma bolsa, o que pode influenciar positivamente na economia brasileira. E claro, para a UFMS é a grande oportunidade de descobrir e desenvolver talentos”, afirma Andreia Costa Maldonado.

Vagas de estágio UFMS

Ainda segundo a pró-reitora, a participação dos estudantes em atividades como essa é fundamental, pois “enriquece a formação, promove a experiência e principalmente, neste caso, em relação à gestão pública” da Universidade.

“É uma maneira também de fortalecer a permanência do nosso estudante em seus cursos, já que há um auxílio mensal”, disse ela, explicando que os alunos interessados serão avaliados através do histórico escolar e por uma prova on-line de Língua Portuguesa, prevista para 18 de maio.

Quem não pode se inscrever no programa de estágio:

  • Estudantes do último semestre do curso;
  • Matriculados na UFMS há mais de seis anos;
  • Com vínculo a outro programa da Universidade com recebimento de fomento, com exceção dos auxílios estudantis;
  • Cumprindo penalidade por Processo Administrativo Disciplinar do Estudante (PADE).

Inscrições estágio UFMS

Os interessados no programa de estágio na UFMS selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 622,00 para 20 horas semanais de atividades. As inscrições vão até o próximo dia 06 de maio e podem ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Leia também: Gerdau abre vagas para Vendedor, Operador de Produção e também para Estágio

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.