Unhas quebradiças: veja como tratar

Saiba como cuidar das suas unhas quebradiças

0

Você já passou por este problema de unhas quebradiças? Se sim, nós do Brasil 123, vamos te ensinar tudo para resolver essa situação de forma totalmente eficaz. Confira nossas dicas e acompanhe esse conteúdo logo abaixo.

O que ocasiona as unhas quebradiças?

As unhas quebradiças costumam ser um grande terror na vida das pessoas, principalmente das mulheres. Já se pode notar um ar diferenciado quando as unhas estão bem feitas e pintadas de um jeito próprio, que define, inclusive, uma parte da personalidade.

Geralmente, as unhas se tornam quebradiças por carência de nutrientes importantes para o fortalecimento da queratina que as compõem. 

Assim, a falta de vitamina A, de ferro e de zinco é um fator determinante para essa fraqueza presente na estrutura das unhas. Ainda, o manuseio de produtos químicos também pode causar essa condição.

Além disso, algumas doenças também podem torná-las mais fracas, como são os casos de hipertireoidismo e de diabetes. 

Com isso, selecionamos algumas opções de como tratar unhas quebradiças e resolver esse problema de uma vez por todas. 

Alimentação 

Como uma das principais causas é a carência nutricional, um dos tratamentos mais eficazes é ingerir esses nutrientes por meio da alimentação. 

Não é preciso “fazer uma dieta”, apenas insira mais alimentos ricos em ferro, zinco, cálcio e vitaminas A e B no seu prato. Tente comer, então, com mais variedade em todas as refeições principais. 

São exemplos de alimentos ricos em ferro e cálcio: vegetais escuros, ovos e carne vermelha. Já aqueles ricos em zinco e vitaminas são: nozes e frutos do mar em geral. 

Hidratação 

A água é um elemento essencial para manter o fortalecimento e a integridade das unhas, evitando quebra e abertura das lâminas que compõem a sua estrutura. 

O óleo de coco é um excelente hidratante e pode ser aplicado junto com mel. Para isso, faça uma mistura e aplique sobre as unhas, deixe agir de 20 a 30 minutos. 

Acetona x removedor

A acetona é um composto que causa o ressecamento de estruturas feitas de queratina. Como parte do tratamento é evitar que as unhas se tornem ainda mais quebradiças, você jamais deve usar a acetona para retirar o esmalte.

Dessa forma, SEMPRE utilize um removedor de esmaltes e logo em seguida lave as mãos com água fria. É ideal que você use um hidratante logo após a remoção e deixe as unhas sem pintar por, pelo menos, um pequeno período.

Dicas para tratar unhas quebradiças - Reprodução AdobeStock
Dicas para tratar unhas quebradiças – Reprodução AdobeStock

Base 

A base pode servir como um protetor para as unhas, dessa forma, evita que elas fiquem muito expostas a fatores ambientais.  

Você pode usar a base sempre que for aplicar o esmalte, evitando que os componentes tóxicos entrem em contato direto com a superfície das unhas.

As bases mais ideais para uso são aquelas compostas por carbonato de cálcio e derivados de quinino, pois esses elementos interagem diretamente com a queratina. 

Por fim, agora que você aprendeu o que ocasiona as unhas quebradiças, não deixe de utilizar essas dicas e mantenha suas unhas sempre lindas e maravilhosas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.