Tirar manchas de roupa branca – Confira 04 dicas

1

Tirar manchas de roupa branca pode ser um pesadelo para qualquer um, não é mesmo? Qualquer processo feito de forma errônea durante a lavagem pode ocasionar no fim da peça. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma série de dicas para te auxiliar com isso. Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura!

1. Separando as roupas

Esse é o primeiro passo para aqueles que desejam tirar manchas de roupa branca e garantir que nunca mais voltem. Não as lave com peças coloridas para que não adquiram pigmentos.

Após separar, é o momento de colocar as vestimentas de molho e ir para o segundo passo.

2. Criando o espaço para o molho

O segundo passo é pegar uma bacia ou balde com água e inserir os produtos necessários. Será importante deixar os itens por cerca de 3 horas e, para isso, siga algumas regras.

  • Dissolva o sabão na água antes e prefira sempre o líquido. O pó pode deixar as peças duras e grudar no tecido se não for desmanchado corretamente.
  • Use vinagre branco para conseguir tirar os cheiros de suas peças juntamente com bactérias e fungos. Também pode ser utilizado na faxina para deixar o piso mais limpo e brilhoso.
  • Bicarbonato de sódio pode ser utilizado em manchas mais profundas. Não é obrigatório o seu uso em ciclos normais.

3. Esfregando e colocando na máquina de lavar

Agora é o momento de esfregar suas peças. Tome cuidado para que o processo não seja agressivo. Após isso, coloque todas em sua máquina de lavar.

O recomendado é que opte por um ciclo específico para esse tipo de roupa e coloração. Geralmente, ele é mais longo que os outros e possui enxágue mais profundo.

Aqui, também é importante colocar alguns produtos, principalmente o alvejante e amaciante. Prefira sempre utilizar amaciantes concentrados porque são mais ecológicos devido a menor quantidade de plástico sendo descartada no meio ambiente.

4. Na hora de secar

A hora de secar ainda exige uma preferência das donas e donos de casa: não utilizar a secadora. Apesar de ser um item prático, pode fazer com que as peças percam fibras ou estiquem. Utilize apenas em últimos casos ou quando precisar das vestimentas com urgência.

E então, tem mais alguma dica de como tirar manchas de roupa branca? Comente aqui com a gente!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Elas combinam com tudo e fazem sucesso no guarda roupa, mas sempre surge aquela dúvida: “como lavar roupa preta?”. O processo exige cuidado assim como as peças brancas. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.