A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que escolheria votar em Ciro Gomes (PDT) caso o político disputasse as eleições com os dois primeiros colocados das pesquisas eleitorais até o momento: o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Essa declaração foi dada durante a participação da parlamentar em uma edição especial do programa “Flow Podcast”. Na ocasião, um dos apresentadores do podcast, o youtuber Monark, questionou Tabata em quem ela votaria entre Ciro e Bolsonaro.
“Voto no Ciro”, garantiu. “Entre Ciro e Lula?”, rebateu o apresentador. “Ciro”, disse ela, que no ano passado deixou o partido de Ciro Gomes após um processo que durou mais de um ano e meio.
O processo em questão aconteceu porque, em 2019, Tabata e outros sete deputados contrariaram uma decisão orientação do partido e votação a favor da reforma da Previdência. Na ocasião, Ciro Gomes disse que Tabata a decepcionou e que ela não poderia “servir a dois senhores”. Veja o vídeo:
Após as falas de Ciro Gomes, que ainda disse que sentiu “desgosto de filha” por conta do posicionamento da parlamentar, Tabata disse que passou a receber ataques e até mesmo ameaças de morte.
“Minha saúde mental foi para o lixo”, contou ela em entrevista recente ao portal “Universa”. Depois de todo o desgaste e da saída do partido, a deputada se juntou ao PSB. Pelo visto, ela vai, mais uma vez, ir contra as ideias da legenda para qual se filiou.
Isso porque o partido tem negociado apoio ao PT nas eleições presidenciais e Márcio França, pré-candidato ao governo de São Paulo pela legenda, é o principal articulador para fazer acontecer a aliança entre Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin.
Tabata já disse que é contra a aliança. Não suficiente, ela já deixou claro que o PSB não a fará fazer campanha por Lula. “É o que eu gostaria? Não. É o que eu acho bom para o PSB, partido grande, com história? Também não. Acho que é muito ruim para o PSB, mas vou seguir”, afirmou ela. “Minha inclinação não é votar no PT no primeiro turno, mas não terei dúvidas em fazê-lo no segundo turno, como fiz em 2018”, afirmou a deputada.
Leia também: Youtuber Monark é detonado na web após defender a existência de um partido nazista
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…